28/03/2024 14:42:05

Esportes
17/01/2018 07:45:00

Plataformas de Saúde são alternativas aos Convênios Médicos e SUS


Plataformas de Saúde são alternativas aos Convênios Médicos e SUS
Ilustração

Fatores como o desemprego, custos de um plano de saúde privado e as longas filas de espera por um atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) são os principais fatores que lideram a lista de razões que tem levado cada vez mais brasileiros a deixarem o plano de saúde.

As plataformas de saúde chegam com a proposta de oferecer uma alternativa aos planos de saúde e ao SUS. Por meio de filtros que incluem raio de distância e valor, o aplicativo conquista cada vez mais usuários das classes B e C. De um lado um paciente que precisa de um diagnóstico ágil e por um valor que possa pagar, do outro médicos e laboratórios saturados por burocracia e dificuldades no recebimento, presentes nos modelos atuais.

Para Vitor Moura, CEO da Vida Class, o aplicativo também ajuda a diminuir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS), onde a população chega aesperar até seis meses para agendar uma consulta ou exame.

“Você passa de meses a anos para ser atendido e enquanto isso acontece, as doenças estão se agravando e esses brasileiros são esquecidos e morrem nas filas. Portanto, dar acesso rápido a um exame e uma consulta acelera o diagnóstico”, alerta o CEO, dando ênfase ao impacto social que a Vida Class gera.

Ainda de acordo com ele, a plataforma também se baseia em um serviço democrático para todas as partes. “Nós não definimos o valor que os médicos vão cobrar. Parte deles definir quanto será o preço da consulta, mas recomendamos que o custo disponível na plataforma seja o mais atrativo possível. (#Envolverde)



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News