26/04/2024 13:09:30

Política
11/01/2018 18:23:04

PF quer concluir mais de 200 investigações sobre políticos no STF


PF quer concluir mais de 200 investigações sobre políticos no STF
Fernando Cegovia da PF

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, se reuniu, nesta quarta-feira (10), com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen  Lúcia, em Brasília. Na oportunidade, confirmou o aumento no número de delegados que atuarão nas investigações da Lava Jato envolvendo políticos e autoridades com foro privilegiado. De acordo com informações do portal G1, atualmente, tramitam 273 inquéritos na Corte, sendo 124 exclusivamente da força-tarefa. Hoje, Segovia ainda afirmou que a corporação pretende conclui-los, até o fim deste ano.

Para tentar agilizar posse, Temer recorre ao TRF antes de ir ao STF

“A gente espera no menor prazo possível concluir essas investigações. Não são só inquéritos relativos à Lava Jato, são mais de 200 inquéritos, hoje, no STF, metade relativo à Lava Jato. Hoje, já foram convocados 17 delegados para auxiliarem nessas investigações. A gente espera não só concluir os inquéritos no Supremo da Lava Jato, mas também todas as outras investigações que correm. A nossa meta é concluir todos os inquéritos hoje que estão no STF, até o final deste ano”, afirmou Segovia.

Segundo os números mais atualizados, Segovia disse que foi ampliado também o número de peritos e investigadores que atuam nos casos, já que há muitos laudos e diligências a serem realizadas.

Informações Noticias ao Minuto

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News