23/04/2024 18:42:09

Especiais
09/01/2018 07:02:27

Parabéns Professor J. Marcelo pelo 5º ano como Mestre


Parabéns Professor J. Marcelo pelo 5º ano como Mestre
Professor e Jornalista J. Marcelo

'Completei cinco anos como professor em 2017. Um dos ofícios mais respeitável do mundo e da qual tenho muito orgulho. Amo escutar a frase, "PROFESSOR, MARCELO" seja na escola ou na rua, sinto-me importante e pelo cargo devo orgulhar-me.

 

Por ser educador não preciso sabe tudo na hora, mas é essencial que estude, tenha seu planejamento semanal para entrar na sala de aula. Ao tempo que estudo eu domino e assimilo mais com o saber dos estudantes.

 

Da época de estudante para a atual fase de orientador as coisas mudaram muito, antes o aluno tinha como fonte principal do conhecer o professor no dia a dia, hoje fora o docente temos: livros, jornais, revistas, estações de rádios e Tvs e principalmente a internet que atualmente dominar o mundo. 

 

Pena que todo arsenal de informação citado acima não seja utilizado para o engrandecimento intelectual dos jovens, vejamos o exemplo das músicas que tocam e fazem sucesso, a cada ano o nível de balada é ladeira abaixo. As canções são descartadas com a mesma velocidade que são colocadas no mercado. Porém, deixam seu recado ao público ouvinte que é de cunho sexual, violência, mulher objeto, drogas, enriquecimento indevido entre outros temas.

 

No geral o entretenimento produzido pela grande mídia é "pobre" de bons conteúdos e isso não favorece o intelecto dos discentes e da população em geral.

 

E toda essa problemática é potencializada na classe, onde muitos não querem participar das atividades escolares e, sabe que com o término do ano letivo passam normalmente para nova série, já que o sistema educacional brasileiro está falido.

 

Não é só o adolescente que perde, toda sociedade brasileira deteriora-se com os péssimos profissionais que as universidade e faculdades de esquina colocam no mercado. É vergonhoso ler mensagens de alunos, populares nas redes sociais, com erros grotescos e cada vez mas preocupante e assustador, porque você não sabe onde isso vai parar.

 

Para finalizar, temos ÓTIMOS alunos em sala de aula que interagem, fazem perguntas, participam das atividades extraclasse ou das confraternizações.

 

Que venha o ano letivo de 2018!'

 

*José Marcelo Pereira da Silva é editor do blog JMarcelo Fotos – parceiro do Agência Tribuna União

 

Procura-se

Cadela  da raça  Pinscher

Bairro: costa e Silva

atender por Chloe ,cor caramelo,ela foi vista na frente da Praça  Santa Quitéria.

Gratifica-se quem o encontrar. Desaparecida em 31-12-2017

Armando 999916007 - Juliana 993358293

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News