25/04/2024 02:36:17

Política
29/12/2017 15:00:18

Ministros do STJ saem em defesa de Gilmar Mendes e criticam juiz


Ministros do STJ saem em defesa de Gilmar Mendes e criticam juiz
Ministro Gilmar Mendes

MSN - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi citado em áudio divulgado na semana passada em que, supostamente, o juiz Glaucenir Oliveira aparece acusando-o de ter recebido uma mala de dinheiro para soltar o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e para tirar a tornozeleira de Rosinha.

Além de o próprio Gilmar já ter solicitado ao corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio Noronha, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, investigação do fato, veementemente negado por ele, dez ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) redigiram nota pública contra Glaucenir Oliveira.

PT confirmará lançamento de Lula ao Planalto um dia após julgamento

“Tal episódio receberá o exame devido pelos órgãos competentes, mas representa perigoso precedente contra toda a magistratura e todos os fundamentos do Estado democrático de Direito”, diz o texto.

“Não se permite que, sem nenhuma prova, por ouvir dizer nas ruas, um juiz possa desqualificar outro apenas porque decidiu um caso de maneira contrária ao que examinou a questão anteriormente”, assinalam os ministros.

Glaucenir Oliveira, da Vara em Campos dos Goytacazes, foi o responsável por mandar prender o ex-governador por duas vezes. No áudio, que circulou em grupos de WhatsApp e é atribuído a ele, acusa Gilmar Mendes de receber propina.

“A gente leva pedrada, tiro, enquanto o grande general desse poder judiciário que é ele agora, parece que é o dono do poder, mela o trabalho sério que a gente faz, com sarcasmo, falta de vergonha, e segundo os comentários que ouvi hoje, comentários sérios de gente lá de dentro, é que a mala foi grande”, afirma.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News