25/04/2024 12:20:48

União dos Palmares
28/12/2017 08:56:03

Operação do Gecoc e PC cumpre mandados de prisão em AL União dos Palmares) e PE


Operação do Gecoc e PC cumpre mandados de prisão em AL União dos Palmares) e PE
Ilustração

Já é Notícia - Um grupo de extermínio que teria participação em diversos homicídios na cidade de União dos Palmares – a 80 km de Maceió - está sendo desarticulado na manhã desta quinta-feira (28) por integrantes do Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), e pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). A operação acontece em Alagoas e em Pernambuco.

Até o momento, uma pessoa está foragida e outras seis teriam sido presas sob o cumprimento de mandados de prisão, e de busca e apreensão em União e no município de São Benedito do Sul, interior de Pernambuco.

Ao todo são 13 mandados expedidos pela Justiça alagoana. Destes, 11 estão sendo cumpridos em União dos Palmares, um em Maceió e outro na cidade pernambucana de São Benedito do Sul.

De acordo com informações do promotor e integrante do Gecoc, Anilton Carneiro, essas prisões foram motivadas a partir de um caso de homicídio que aconteceu no ano de 2016, em União, onde uma pessoa foi alvejada por diversos tiros quando estava em um veículo com sua mãe e companheira em uma região da cidade.

“As investigações sobre esse crime foram avançando a tal ponto que foi descoberta a existência de um grupo de extermínio”, disse Carneiro.

Na operação, 12 delegados da Polícia Civil de Alagoas estão acompanhando o cumprimento das medidas nos dois estados envolvidos.

Ainda segundo o promotor, a pretensão é de que todos os mandados sejam cumpridos ano decorrer desta quinta (28). A oitiva com os acusados será feita na sede do Ministério Público Estadual pelo promotor e por delegados da PC/AL que estão envolvidos na operação.

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News