23/04/2024 22:59:12

Política
26/12/2017 10:47:57

Maia (Presidente da Câmara) e tudo que você precisa saber hoje


Maia (Presidente da Câmara) e tudo que você precisa saber hoje
Sergio Maia Presidente da Câmara de Deputados

MSN - Leia as principais notícias desta terça-feira (26) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

DEM traça estratégia para lançar Maia como candidato à Presidência em 2018. Segundo o Estadão, a legenda investe no discurso de que ele é o único candidato com capacidade de “reunificar” a política nacional.

Alckmin é favorito para eleições de 2018, diz analista. Em entrevista para o Valor, o cientista político Marcus Melo prevê que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará da corrida presidencial.

Temer tenta se aproximar do próximo presidente do STF. Amigo de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, Temer agora tenta se aproximar de Dias Toffoli, que vai assumir a presidência do STF em setembro.

Fazenda veta liberação de socorro de R$ 600 milhões ao RN. De acordo com o Estadão, a negativa abriu uma crise com o governo estadual. Na segunda-feira, desembargadora considerou ilegal paralisação de policiais do RN.

Em 2018, conta de luz pode subir mais de 9%. Em reportagem do Valor, a consultoria TR Soluções faz a previsão levando em conta diferentes bandeiras tarifárias esperadas ao longo do ano, reajustes de diferentes distribuidoras e o regime de chuvas.

Política e mundo

Em ano difícil, Congresso deixa medidas polêmicas para 2018Parlamentares e analistas são quase unânimes em classificar o ano como “difícil”, com as denúncias contra Temer e temas impopulares em pauta.

Por que 63% dos municípios fecharão o ano no vermelho. Queda nos repasses da União, baixa arrecadação própria e orçamento comprometido com salários são os principais problemas das prefeituras.

Investidor não virará as costas ao Brasil, diz executivo do BofA. Para Claudio Irigoyen, do Bank of America, interesse dos investidores pelo Brasil ainda é grande.

Comércio do Brasil no Mercosul volta a avançarExportações do Brasil para os países do Mercosul superaram a média do bloco de janeiro a novembro.

Presidente peruano enfrenta nova crise após indulto a Fujimori. No domingo, Kuczynski concedeu indulto humanitário a Fujimori. As reações mostraram um Peru polarizado, dividido entre simpatizantes do fujimorismo e a indignação de seus críticos.

Papa reza por “solução com dois estados” em Jerusalém. Do balcão da basílica de São Pedro, o papa declarou que “neste dia da festa, invocamos o Senhor pedindo paz para Jerusalém e para toda a Terra Santa”.

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News