28/03/2024 17:26:51

Saúde
23/12/2017 14:57:28

9 sinais de que você está com pedra nos rins


9 sinais de que você está com pedra nos rins
Ilustração

Notícias ao Minuto – A pedra nos rins – nome popular da litíase – é uma condição altamente dolorosa causada pelo acúmulo de sódio e outros minerais nos rins, que ocorre ao longo de anos e que nem sempre dá anúncios de que vai acontecer. A má alimentação (especialmente quando associada a casos de diabetes) e o histórico familiar de pedras nos rins são outros fatores que podem estar no aparecimento da origem da doença, explica a revista Health.

+ 10 mitos e verdades sobre a acne

A dor causada pelos cálculos renais acontece quando as ditas pedras passam para a bexiga e tentam ser expulsas através da urina. Nesta fase, acontecem quadros de dor crescente no fundo das costas e incapacidade de encontrar uma posição confortável e que não cause dor.

náusea, os vômitos e a febre são outros sinais aos quais as pessoas devem prestar atenção, especialmente quando vêm acompanhados do desconforto já mencionados e da vontade constante de urinar, mesmo quando não há muito líquido para expulsar.

E por falar em urinar, este simples ato fisiológico pode ser bastante doloroso nos casos de pedras nos rins, mas não só: a presença de sangue na urina, assim como a sensação de ardor durante e após a micção, também denunciam as pedras nos rins.

Manter uma alimentação saudável - com a ingestão de frutas e legumes variados - e ingerir líquidos não açucarados ao longo do dia (como água e chá) são dois conselhos que valem ouro neste tipo de situações, contudo, apenas uma ida ao médico poderá indicar se os antibióticos serão necessários para eliminar as pedras.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News