29/03/2024 05:30:00

Justiça
17/12/2017 10:42:05

Judiciário estadual inaugura Fórum amplo e moderno em Rio Largo


Judiciário estadual inaugura Fórum amplo e moderno em Rio Largo
Governador e Presidente do TJ cortam a fita inaugural

Correio dos Municipios - O Judiciário de Alagoas inaugurou o novo Fórum de Rio Largo, nesta quinta-feira (14), onde passam a funcionar as três varas e o Juizado Especial da Comarca. O presidente do Tribunal de Justiça, Otávio Leão Praxedes, conduziu a solenidade. O prédio leva o nome do juiz Neyder Alcântara de Oliveira.

Orçado em R$ 4 milhões e 267 mil, o prédio tem uma área total de 2.107 m² e está localizado na rodovia AL 210, no Conjunto Bandeirante. Amplo e moderno, o local tem plena acessibilidade para deficientes, estacionamento, salas para Ministério Público, advogados, Defensoria Pública, salão do Tribunal do Júri, tudo em conformidade com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça.

Otávio Praxedes agradeceu a colaboração dos poderes executivos municipal e estadual para a concretização da obra, e reconheceu o trabalho do juiz Maurício Brêda à frente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), responsável pela administração dos recursos financeiros para a construção.

“A Presidência enfrenta dificuldades de toda ordem, mas tem uma convivência harmoniosa com todos os poderes. Enquanto presidente do Tribunal, estou fazendo tudo, dentro dos meus limites, com o apoio do colegiado, para nobilitar a instituição Poder Judiciário”, ratificou o desembargador.

O presidente também teceu elogios ao juiz Neyder Alcântara. “Além de ter sido um grande magistrado, foi um intelectual, presidiu a Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), e teve uma trajetória brilhante”.

O governador do Estado, Renan Filho, prestigiou a cerimônia e parabenizou o Tribunal de Justiça. “Sei que as conquistas serão muitas, enquanto essa ‘dupla’ estiver trabalhando pelo Judiciário; o presidente Otávio Leão Praxedes e o juiz Maurício Brêda. A chegada desse Fórum vai trazer mais Justiça para o povo daqui, o que é muito importante para o convívio harmônico da sociedade”, disse.

Para o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, o município precisa de justiça para viabilizar o seu desenvolvimento. “O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e todos os seus assessores estão de parabéns. Que a justiça sempre seja feita, para bem de todos”, afirmou o gestor municipal.

Neyder Alcântara agradeceu ao presidente Otávio Praxedes e todos os desembargadores pela homenagem. “Estou muito feliz, nunca esperava algo assim depois de tantos anos”, disse. O juiz Ney Alcântara, presidente da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) é filho do homenageado.

“Estou duplamente feliz, primeiro porque o Fórum está atendendo a população de Rio Largo com uma bela obra, e em segundo lugar por estar homenageando um dos juízes mais antigos do estado de Alagoas, que é meu pai. É uma merecida homenagem”, comentou Ney Alcântara.

Para o juiz Alexandre Machado, diretor do Fórum, a obra demonstra o esforço da Presidência do Tribunal para trazer melhorias ao primeiro grau de jurisdição. “A prestação jurisdicional está intimamente ligada a estrutura física com que magistrados e servidores contam para o desempenho de suas atividades cotidianas”, discursou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News