24/04/2024 23:11:18

Educação
16/12/2017 10:16:31

Conheça as 4 regras de Bill Gates para otimizar sua leitura


Conheça as 4 regras de Bill Gates para otimizar sua leitura
Ilustracao

Bill Gates, atualmente o segundo homem mais rico do mundo, compartilhou recentemente os segredos por trás de seu famoso hábito de leitura, conforme divulgou a revista “Inc.”

VEJA TAMBÉM: Conheça o livro recomendado por Bill Gates, Mark Zuckerberg e Barack Obama

O cofundador da Microsoft é muito conhecido por sua leitura voraz. Essa sede por aprendizado é parte do que permitiu que ele construísse uma das empresas mais influentes do planeta e continua a inspirar seu trabalho humanitário até hoje.

Gates diz que lê cerca de 50 livros por ano, o que significa cerca de um por semana. Em uma entrevista recente para o portal de notícias “Quartz”, ele compartilhou quatro regras que segue ao ler qualquer livro.

Ler pode ser um passatempo prazeroso, uma maneira de relaxar. Mas também pode ser muito mais do que isso. Seguir essas dicas irá transformar a sua leitura de passiva para ativa. Então, ela irá se tornar um exercício intelectual, que exercita seus músculos mentais e desenvolve mais profundamente a sua habilidade de aprender e pensar.

Veja, na galeria de fotos abaixo, as 4 regras de Bill Gates para otimizar a leitura:

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News