26/04/2024 13:32:10

Especiais
03/12/2017 10:22:32

TCE homenageia presidente Otávio Praxedes em solenidade alusiva aos 70 anos da instituição


TCE homenageia presidente Otávio Praxedes em solenidade alusiva aos 70 anos da instituição
Homenagem ao Desembargador Otávio Praxedes

Em solenidade de comemoração aos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, foi homenageado com o recebimento do Colar de Mérito Graciliano Ramos. O evento foi realizado nesta quinta-feira (30), no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.

“Sinto-me muito orgulhoso de receber essa honraria que eu gostaria de compartilhar com todos os integrantes do Poder Judiciário estadual e também com a minha família, porque afinal é o reconhecimento do trabalho que venho exercendo à frente do Tribunal de Justiça”, disse o presidente.

Na ocasião, o desembargador Otávio Praxedes também falou sobre sua satisfação em se dedicar há mais de 32 anos à magistratura alagoana. “Todos conhecem a minha trajetória Acima de tudo eu sempre digo que o Poder Judiciário e seus integrantes devem inspirar confiança e segurança, jamais o temor, nós temos que ter e passar segurança na prestação dos serviços que o Judiciário presta”, disse.

A presidente do TCE/AL, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, explicou que a iniciativa visou reverenciar as personalidades que têm engrandecido a história de Alagoas e no Brasil com seus trabalhos.

"O presidente Otávio Praxedes é uma referência, não apenas em seu desempenho funcional, mas também como pessoa de uma grandeza que tem demonstrado em toda sua vida. Isso foi determinante para que nós o elegêssemos como homenageado nesse momento", disse a conselheira.

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também foi um dos homenageados na solenidade. “Inicialmente eu fico muito feliz por ser alagoano e poder parabenizar o TCE que há 70 anos está a serviço de Alagoas, na prestação das contas do estado, na fiscalização, desempenhando o seu papel. Fico feliz em receber essa comenda que me enche de vaidade, mas sobretudo, de responsabilidade para com meu estado, meu país e os cidadãos”, disse o ministro.

Os desembargadores José Carlos Malta Marques, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Klever Rêgo Loureiro, João Luiz Azevedo Lessa, Fernando Tourinho de Omena Souza e Pedro Augusto Mendonça de Araújo também se fizeram presentes na solenidade.

Demais homenageados

Também receberam o Colar de Mérito Graciliano Ramos os ministros Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e João Augusto Ribeiro Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), além do conselheiro Sebastião Helvécio, do Tribunal de Contas de Minas Gerais, e do procurador de Justiça Dilmar Lopes Camerino, do Ministério Público de Alagoas.

Já a conselheira Soraya Dias, do Tribunal de Contas do Ceará, e o presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, conselheiro Thiers Montebello receberam o Colar de Mérito Ministro Guilherme Palmeira. Servidores do TCE também foram homenageados durante a solenidade.

 

Robertta Farias - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141 

 

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News