16/04/2024 20:13:32

Mundo
02/12/2017 14:31:18

Homem-bomba mata ao menos 13 e fere mais de 50 pessoas


Homem-bomba mata ao menos 13 e fere mais de 50 pessoas
Força nigeriana

MSN - Um ataque com um homem-bomba teria deixado pelo menos 13 mortos e 53 feridos em um mercado na Nigéria durante este sábado (2). Segundo informações da Reuters, a comunidade suspeita que o homem-bomba, seja vinculado ao grupo Boko Haram, que prometeu fidelidade ao Estado Islâmico. 

O ataque teria ocorrido no nordeste nigeriano, na cidade de Biu, no estado de Borno. A explosão aconteceu durante uma ação humanitária, na qual os trabalhadores entregavam os alimentos a pessoas em situação e vulnerabilidade pelos conflitos provocados pela Boko Haram. Ainda há divergências sobre o número de vítimas, a aguardar contagem oficial.

Honduras suspende garantias constitucionais em meio a agitação

Desde 2009 a organização fundamentalista islâmica de métodos terroristas busca a imposição da lei Charia no país. A Charia propaga o combate à corrupção no governo, a falta de pudor das mulheres, a prostituição e outros vícios. Ainda considera culpados por esses males os cristãos, a cultura ocidental e a tentativa de ensinar algo a mulheres e meninas.

A Boko Haram é apontada como responsável por mais de 20 mil mortes e pelo deslocamento de 2 milhões de pessoas, de acordo com informações da Folha de São Paulo. A organização costuma atacar locais com grande concentração de pessoas, como mesquitas e feiras, e usa adolescentes ou jovens mulheres como autoras dos ataques suicidas - algumas delas previamente sequestradas  pelo grupo.

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News