25/04/2024 00:39:12

06/06/2007 00:00:00

CAMPEÃO DO BRASIL


CAMPEÃO DO BRASIL

Logo aos dois minutos, a alegria. No resto da partida, tensão e expectativa. Mas valeu a pena. Foi com muita emoção. A torcida tricolor está em festa. Depois de 23 anos, o Fluminense volta à Taça Libertadores da América. O Tricolor venceu nesta quarta-feira o Figueirense por 1 a 0 e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2007. Roger, titular só porque Luiz Alberto acabou vetado pelo departamento médico, foi o grande herói do título. O Figueira, que levou o gol aos dois minutos de jogo, jogou a partida inteira no ataque, mas não conseguiu superar a defesa do Flu.

O Tricolor começou a partida com a postura de quem precisava fazer gol, e buscava o ataque. O ímpeto do time foi premiado logo aos dois minutos. Adriano Magrão ganhou dentro da área e cruzou para Roger, que, sozinho, chutou na saída do goleiro: 1 a 0. O papel, então, se inverteu. O Figueira foi para o ataque e quase marcou aos seis minutos. A zaga do Flu ficou pedindo a saída de uma bola cruzada, e Victor Simões chutou fraquinho, de bico. A bola tocou caprichosamente na trave e saiu.

O técnico Mário Sérgio mexeu na equipe e deixou o time mais ofensivo. Aos 16, Victor Simões achou Anderson Luiz dentro da área, nas costas de Junior Cesar, o jogador alvinegro chutou forte, mas sem direção. Inspirado na atuação de Thiago Silva, que ganhava todos os lances, o Fluminense se fechou em busca dos contra-ataques. Em um deles, Arouca se livrou de dois zagueiros dentro da área e obrigou Wilson a fazer uma defesa espetacular.

O time catarinense voltou do vestiário com um objetivo: pressionar o adversário. Em quatro minutos, o time assustou duas vezes. Aos três, Ruy recebeu lançamento pelo alto dentro da área, mas foi travado na hora do chute. Aos sete, em jogada rápida, Ruy rolou para Victor Simões, que, de primeira, chutou para a boa defesa de Fernando Henrique. Fora de suas características, jogando no ataque, o Figueirense dava espaços na defesa. Aos nove, Alex Dias driblou Felipe Santana dentro da área, mas na hora de chutar mandou muito alto, para fora.

O tempo passava, e a ansiedade dos catarinenses aumentava. Aos 25, Victor Simões arriscou de longe e mandou ao lado, assustando o goleiro Fernando Henrique. O desespero do Figueira abria cada vez mais espaços para o ataque tricolor. Aos 38, Carlinhos arriscou de longe, Wilson defendeu, a bola sobrou para Alex Dias, que se atrapalhou na hora de finalizar. Os catarinenses continuaram em cima, mas esbarraram nas boas defesas de Fernando Henrique. Ao apito do árbitro, os jogadores e a torcida do Flu soltaram o grito de campeão.  

Fonte G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News