20/04/2024 03:29:49

06/06/2007 00:00:00

Geral


Geral
 presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, Omar Coêlho de Melo, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje, na sede da entidade, para esclarecer os primeiros passos para a eleição pelo Quinto Constitucional (processo de escolha do desembargador que vai ocupar a vaga do ex-desembargador José Fernando Lima Souza no Tribunal de Justiça, cuja aposentadoria compulsória se dará no dia 4 de julho).

Omar Coelho defendeu o Quinto Constitucional e destacou a importância do processo de conscientização dos advogados, que elegerão o seu representante no Tribunal de Justiça. “O advogado alagoano sabe quem é quem e diante da crise ético-moral pela qual passa o Governo alagoano, os advogados têm obrigação de escolher o que há de melhor para integrar o Poder Judiciário”, destacou.

Esta será a primeira eleição direta para o Quinto em Alagoas, estabelecido pela Resolução n° 001, de 14 de abril de 2005. Nas gestões anteriores, a eleição se dava por meio do Conselho Seccional.

Durante a coletiva foi divulgado o calendário da eleição, com a publicação do edital prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 11, o prazo das inscrições, que ocorrerá de 27 de junho a 24 de julho, a publicação da relação dos inscritos, dia 30 de julho, e, finalmente, a eleição dos seis candidatos, prevista para acontecer no dia 5 de outubro deste ano.

A previsão para a data da eleição pode sofrer alterações devido à possibilidade de existir impugnações de candidaturas junto ao Conselho Federal. No entanto, Coelho disse esperar “que a eleição se dê da forma mais clara e transparente possível, mas que as impugnações são da natureza do pleito”.

Também foi anunciada a Comissão Eleitoral composta por Raquel Cabis (que a preside), Roberto Brito e Henrique Paiva. Segundo Coelho, durante o mês de setembro, serão realizadas duas sessões públicas, onde os “candidatos a candidatos” serão sabatinados por vários conselheiros.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News