28/03/2024 11:09:59

Palmeira dos Índios
12/11/2017 19:59:03

Policiais frustram tentativa de fuga da Delegacia de Palmeira dos Índios


Policiais frustram tentativa de fuga da Delegacia de Palmeira dos Índios
Fuga de presos em Palmeira

Já é Notícia - Um barulho contínuo, percebido por volta das 10h deste domingo (12) em uma área externa da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, chamou a atenção dos policiais civis plantonistas.

Devido ao barulho, o delegado Itamar Uchôa determinou a realização de uma revista nas sete celas. Em uma das celas, foi encontrado um buraco no piso de uma das celas, assim como uma quantidade de areia e pedras escondidas no banheiro da mesma. O buraco teria sido cavado por dois menores, ambos de 16 anos, que estão apreendidos no lugar, tinham cavado o referido buraco no piso, que já estava com cerca de um metro e meio.

"A gente acredita que, se não tivéssemos descoberto, as fugas aconteceriam de hoje para amanhã. Eles iriam cavar um túnel da celas para o corredor, que dá para essa área externa - onde apenas os policias têm acesso. Chegando lá, pulariam o muro que dá para a rua",contou o delegado Itamar Uchôa, que é titular da Delegacia de Quebrangulo.

De acordo com ele, o escrivão Thiago Costa foi quem desconfiou de que algo poderia acontecer, pois um dos menores apreendidos - J.V.F.S - demonstrou comportamento violento desde a última quinta-feira, quando chegou ao local após ser acusado de assassinar uma pessoa, com 41 facadas. "Na ocasião, ele conseguiu abrir as algemas numa tentativa de fuga", contou. O adolescente J.V.F.S., deve ser transferido para Maceió nessa segunda-feira (13), para ficar à disposição do CRM. 

Assim que percebeu o barulho, a equipe plantonista pediu suporte à Polícia Militar para inciar a ronda. Os policiais afirmam que, provavelmente, o buraco foi feito com o cabo da  vassoura, objeto utilizado pelos detentos para varrer as celas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News