16/04/2024 06:35:41

Viver Bem
10/11/2017 07:27:09

Dor depois do sexo? Conheça 7 possíveis causas


Dor depois do sexo? Conheça 7 possíveis causas
Ilustração

Notícias ao Minuto - Para muitas mulheres, o sexo é um verdadeiro tormento, pela dor que surge depois. Embora sejam muitas potenciais causas para o desconforto pós-sexo (seja imediata ou contínua), a verdade é que este é um fator que as mulheres jamais devem desvalorizar, sendo, por isso, importante consultar um ginecologista o quanto antes, como alerta a médica Sheila Loanzon, em entrevista ao site Bustle.

Mas, o que pode mesmo causar dor durante e depois do sexo? Em primeiro lugar, algo que o casal não consegue controlar: as diferenças anatômicas. "Devido às variações anatômicas entre os parceiros, a fricção que é gerada pode causar ardor vaginal e dor durante o coito", explica a especialista.

Muita fricção durante o ato e potenciais infecções vaginais ou doenças sexualmente transmissíveis(ainda sem diagnóstico) podem ser outros culpados pela dor num momento em que apenas deveria acontecer prazer, diz a publicação, que destaca ainda o potencial efeito nocivo que determinados lubrificantes podem causar, causando reações alérgicas e sensibilidade cutânea.

Praticar muito sexo pode também machucar a zona vaginal, que tende a ficar ainda mais sensível e menos lubrificada com o avanço da idade.

 

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News