19/04/2024 18:45:13

Esportes
08/11/2017 08:04:25

Apoiado por Mazola, Zé Carlos marca, garante vitória do CRB e saída do Z4


Apoiado por Mazola, Zé Carlos marca, garante vitória do CRB e saída do Z4
Lance do Jogo

Gazetaweb - O CRB conseguiu uma vitória importantíssima na busca pela permanência na Série B. Com eficiência, o Galo bateu o Juventude por 2 a 0, na noite desta terça-feira (07), no Rei Pelé, pela 34ª rodada da competição. Apoiado pelo técnico Mazola Júnior, o atacante Zé Carlos contou com a "premonição" do treinador de que voltaria a ser o Zé dos Gols, assinalando o primeiro gol do Galo. E já nos acréscimos, cobrando pênalti, Tony marcou o segundo.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

Com a vitória, o CRB chegou aos 42 pontos, subiu duas posições na tabela e chegou a 14ª posição. O resultado fez o Galo abrir dois pontos para a zona de rebaixamento e colocar duas equipes entre ele e a time que abre o Z4. Já o Juventude, com o resultado fora de casa, permaneceu com 49 pontos e na oitava colocação.

E já na próxima rodada, o CRB tem uma nova "decisão" pela frente. É que o Galo vai enfrentar o Guarani, no sábado, 11, a partir das 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Juventude receberá o Oeste-SP, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. 

                                                                                                                                            

O jogo

A partida entre CRB e Juventude começou de forma bem intensa. Jogando em casa, o CRB tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Na oportunidade, os jogadores entenderam que uma das alternativas ofensivas eram os chutes de média distância.

Tinga e Danilo Pires experimentaram de fora de área, mas sem assustar o goleiro Cavichioli. Aos doze minutos, foi a vez de Edson Ratinho arriscar e forçar o goleiro do Juventude a fazer uma grande defesa.

O Juventude ainda criou duas situações. A primeira em uma jogada individual de Leilson, que deu um "nó" na defesa do CRB , passou por três e acertou um chute rasteiro para uma bela defesa de Edson Kölln. Em outro lance, o time gaúcho encaixou um contra-ataque e Tiago Marques venceu a defesa na velocidade, chutando em diagonal, rasteiro, e assustando Edson.

Mas, aos 19 minutos, o CRB encaixou uma grande jogada pelo lado direito, abrindo o marcador no Trapichão. Edson Ratinho foi à linha de fundo e cruzou com precisão. Zé Carlos subiu mais que a zaga, cabeceou forte e fez a alegria da torcida regatiana: 1x0.

Porém, aos 31 minutos, Edson Ratinho errou um passe no meio e o Juventude criou uma situação de velocidade. Após cruzamento, Flávio Boaventura tentou tirar e quase mandou contra o próprio patrimônio.

Com um posicionamento defensivo incorreto, o CRB acabou cedendo espaço para o contra-ataque. Numa das chances do Juventude, Tiago Marques cortou para dentro e, com muita categoria, bateu no canto direito. Edson Kolln se esticou todo e fez uma grande defesa.

Já o segundo tempo começou com o CRB melhor na marcação, contendo a "sangria" do tempo inicial parou. O Juventude tentava, mas já não criava tantas chances de gol.

Também foi no segundo tempo que o CRB passou a melhor explorar o contra-ataque, apesar de não aproveitar as situações de gol. Numa das tentativas, Tinga não conseguiu ver a passagem de Danilo Pires e acabou insistindo na jogada individual, desperdiçando a chance.

Mas o Galo continuou jogando sem correr riscos. O time do Juventude, por sua vez, não conseguiu manter a desenvoltura, e o time alagoano seguiu travando tanto as jogadas pelo meio, como as bolas pelos lados.      

Já aos 46 minutos, o CRB desperdiçou uma chance incrível em dois lances seguidos. No contra-ataque, Edson Ratinho cortou e tocou para Erick Salles, que bateu e o goleiro do Juventude defendeu bem. No rebote, Ratinho perdeu embaixo do gol.

E de tanto insistir no final, o Galo acabou premiado aos 49 minutos, quando Mateus Cavichioli derrubou Edson Ratinho na área e o árbitro marcou pênalti. Tony bateu com categoria e garantiu a vitória do CRB: 2x0.                    

 

 

 

 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News