23/04/2024 18:19:41

União dos Palmares
06/11/2017 08:52:37

Escola Rocha Cavalcante em União dos Palmares promove durante a semana apresentações do ‘Teatro à Boca da Noite’


Escola Rocha Cavalcante em União dos Palmares promove durante a semana apresentações do ‘Teatro à Boca da Noite’
Divulgação

Agência Tribuna União - Ascom - O festival de teatro da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, Teatro à boca da noite, terá sua 2ª edição, e acontecerá de 06 a 17 de novembro deste ano. O evento é um momento de compartilhar com a comunidade escolar o conhecimento ampliado em sala de aula sobre gênero dramático.

Os estudos tiveram início no primeiro bimestre, mais precisamente em maio, com a abordagem sobre gêneros literários (com ênfase no citado gênero), se estendo na visita ao Teatro Deodoro para assistir à peça Volta à seca. Os estudos continuaram com discussões sobre técnicas e textos teatrais. Teatro Épico e as propostas de Bertolt Brecht, O Teatro do Oprimido de Augusto Boal também fizeram parte dos conteúdos trabalhados em sala na disciplina de Arte. O projeto estimula o trabalho em equipe, os jogos cênicos e a solidariedade entre os estudantes.

Desse modo os sorteios de nomes de dramaturgos e compositores musicais brasileiros para que fossem feitas leituras (em equipes) de suas obras. Essa leitura levou as equipes a selecionarem uma de suas obras para a montagem de peças. Leituras, estudos, reflexões e tantos outros momentos povoaram a vida dos estudantes envolvidos nesse trabalho.

Agora a boca da noite não trará apenas a magia da negritude noturna, do brilho das estrelas e da lua; ela trará a magia do teatro e do conhecimento para nossa comunidade. Assim como em 2016, sentir-nos-emos honrados em receber todos que desejarem estar conosco nesse momento de alegria, aprendizagem e magia.

O evento é aberto ao público com início às 18h

06/11 – A Ópera do malandro

07/11 – O pagador de promessas

08/11 – Cala a boca já morreu

09/11 – Farinha boa é a que a mãe manda lá de Alagoas

10/11 – Pluft, o fantasminha

13/11 – As noivas de Copacabana

14/11 – A valsa nº 6

16/11 – O circo Místico

17/11 – Morte e vida Severina e os Severinos de Alagoas – Grupo Mocambo das Artes, peça premiada com o 2º lugar no II Encontro Estudantil

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News