19/04/2024 21:03:47

Esportes
04/11/2017 10:16:11

Jogando em Porto Alegre, CRB fica no empate sem gols com o Internacional


Jogando em Porto Alegre, CRB fica no empate sem gols com o Internacional
Lance do jogo

Tribuna Hoje - CRB e Inter empataram sem gols no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta sexta (3), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho insistiu e pressionou muito o Galo, mas não conseguiu furar a retranca da equipe alagoana. Com o resultado, o Inter segue na liderança da Segunda Divisão, com 62 pontos. Já o Galo alagoano permanece na 16ª colocação, com 39.

O técnico Guto Ferreira ganhou um desfalque de última hora para o jogo. O zagueiro Danilo Silva sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e Léo Ortiz atuou na posição. Contudo, o Inter teve o retorno do volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão automática na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Claudio Winck voltou à lateral direita depois de ter perdido a vaga para Alemão. O centroavante Leandro Damião também retornou ao time após sentir um desconforto muscular e ser desfalque no duelo contra o Ceará.

O CRB teve três desfalques para o duelo. O volante Olívio sentiu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda durante treinamento e TInga entrou na posição. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Edson Ratinho deu lugar a Marcos Martins. O atacante Zé Carlos foi poupado pela Comissão Técnica e Chico foi o substituto.

Antes da partida, o atacante Eduardo Sasha recebeu do presidente Marcelo Medeiros uma placa comemorativa pelos 150 jogos defendendo a camisa do Internacional. Além dele, o lateral-esquerdo Uendel completou a marca 55 jogos pelo Colorado na temporada, superando os 54 de 2016 atuando pelo Corinthians.

O JOGO – Com o time bastante retrancado, o CRB apostava nos contra-ataques, mas as primeiras oportunidades foram do Internacional. Aos sete minutos, Leandro Damião recebeu na entrada da área e ergueu na esquerda para o capitão D’Alessandro chegar concluindo de primeira. O goleiro Edson fez boa defesa e mandou para escanteio.

O Internacional chegou a marcar aos 12 minutos, mas o bandeirinha assinalou impedimento. No lance, D’Alessandro cobrou falta na área e William Pottker, em posição irregular, cabeceou para o gol. A bola passou entre as pernas do arqueiro Edson e Flávio Boaventura empurrou contra a meta.

Três minutos depois, os donos da casa tiveram outra boa oportunidade. Em cobrança de falta, o volante Edenílson mandou direto no gol e o goleiro Edson saltou no canto para afastar.

O Internacional praticamente não saia do campo adversário e pressionava o CRB, mas não conseguia furar o ferrolho armado pelo time alagoano.

Após jogada individual, aos 35 minutos, Chico ia passando pelo zagueiro Léo Ortiz, que esticou o braço e derrubou o jogador adversário. Contudo, o árbitro entendeu que o lance foi normal e mandou o lance seguir.

A primeira finalização do CRB ocorreu aos 38 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta pela esquerda, Diego ergueu na área e Rodrigo Souza cabeceou perto da meta.

Aos 43 minutos, o atacante William Pottker fez bela jogada pela direita, carregou para a entrada da área e chutou com muita força de canhota para a defesa do goleiro Edson.

Antes do apito final da primeira etapa, Pottker passou por Tinga, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Claudio Winck na meia lua da grande área. Porém, o lateral pegou muito embaixo da bola, que subiu muito, saindo para tiro de meta.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional retornou com mudanças na equipe. O técnico Guto Ferreira tirou o atacante Eduardo Sasha e colocou o uruguaio Nico López. Já o CRB voltou do vestiário sem alterações no time que iniciou o confronto.

A segunda etapa iniciou da mesma maneira que o primeiro tempo, com o time mandante pressionando os visitantes. Contudo, aos 5 minutos, Neto Baiano se adiantou e recuperou a bola em disputa com o zagueiro Léo Ortiz. O jogador iria invadir a área livre pela esquerda, porém, o árbitro, de forma precipitada, assinalou pé alto do atacante.

Aos 11 minutos, o lateral Claudio Winck recebeu dentro da área na direita de ataque, enquanto os jogadores esperavam um cruzamento, Winck concluiu direto para o gol, surpreendendo a marcação. A bola subiu e passou perto do travessão da meta defendida por Edson.

Em contra-ataque, o CRB teve uma grande oportunidade de abrir o marcador, mas parou no goleiro Danilo Fernandes. Na jogada, o meia Danilo Pires tocou para o atacante Neto Baiano, livre na área, que concluiu por baixo, mas o arqueiro colorado fez ótima defesa com a perna esquerda e salvou o Inter.

Aos 22 minutos, D’Alessandro tocou para Camilo, que carregou pelo meio até a entrada da área e arriscou. A bola subiu e passou perto do travessão.

O CRB respondeu dois minutos depois. O meia Tinga passou por Claudio Winck na direita, carregou pelo meio e concluiu de fora da área. O goleiro Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e Rodrigo Dourado mandou para escanteio.

Aos 32 minutos, D’Alessandro tocou para Uendel, que cruzou para área, e o atacante Carlos apareceu na segunda trave para cabecear, mas o goleiro Edson fez uma grande defesa e mandou para escanteio.

O Internacional pressionou o adversário até o minuto final. Aos 49 minutos, após cobrança de escanteio de D’Alessandro, o volante Rodrigo Dourado cabeceou para trás no meio do caminho e Claudio Winck apareceu livre na segunda trave, mas mandou para fora.
As duas equipes voltam a campo pela 34ª rodada da Série B. Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), o Internacional encara o desesperado Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Na terça-feira, o CRB recebe o Juventude, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h30 (de Brasília).



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News