19/04/2024 01:59:01

Rio Largo
04/11/2017 09:58:50

Justiça condena ex-prefeitos de Rio Largo por improbidade administrativa


Justiça condena ex-prefeitos de Rio Largo por improbidade administrativa
Ex-prefeito de Rio Largo 'Toninho' Lins

Alagoas 24 Horas - Os ex-prefeitos de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho (o Toninho Lins) e Vânia Oiticica Guedes de Paiva, foram condenados, em sentença publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (03), por atos de improbidade administrativa.

De acordo com o documento, que pode ser acessado eletronicamente, estão previstos o pagamento de multas, a suspensão dos direitos políticos de cada um deles e a possibilidade de contratar o Poder Público.

O ex-prefeito Antônio Lins de Souza Filho foi condenado em dois processos, também por fraudar licitações. As ações envolvem ainda Daniel Lima Fernandes (ex-secretário de Finanças), Genivaldo de Holanda Cavalcante (ex-secretário de obras) e Alexandre Laranjeira Leite (assessor).

O magistrado Alexandre Machado determinou a inclusão de todas as condenações no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa, além da expedição de ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral e aos órgãos de representação jurídica da União, Estados e Municípios de Rio Largo e Maceió.

No caso da ex-prefeita, Vânia Paiva, foi condenada por contratar irregularmente empresas para a execução dos serviços de limpeza e coleta de lixo da cidade, nos anos de 2005 e 2006. As contratações somaram, segundo o Ministério Público de Alagoas, pouco mais R$ 6 milhões.

Saiba mais:

TJ mantém afastamento de Toninho Lins da Prefeitura de Rio Largo

Prefeita de Rio Largo é sentenciada por improbidade administrativa

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News