18/04/2024 17:17:18

13/10/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

O senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) foi convidado no último final de semana em jantar realizado no Palácio da Alvorada, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser o líder do governo no Senado da República. Participaram do jantar o senador José Sarney (PMDB-AP), o presidente nacional do partido, deputado Michel Temer (SP) e os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) e na Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), além da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef e o ministro da Justiça, Tarso Genro.

Renan esteve no município de Maragogi no último final de semana e falou a reportagem do Alagoas24horas sobre o convite feito pelo presidente Lula. Revelou que é muito amigo do senador Romero Jucá, atual líder do governo na Casa e que a decisão sobre o seu futuro político será tomada brevemente pela bancada do PMDB no Senado. O PMDB, como se sabe, é o maior partido do Senado com uma bancada composta por 21 senadores.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito gestos de amizade e de gratidão ao senador alagoano e tem dito que “o Brasil precisa muito da experiência, da capacidade de trabalho e da lealdade do senador Renan”. Perguntado pela reportagem que resposta dará ao convite do presidente Lula, o senador Renan Calheiros enfatizou que “essa resposta tem que ser dada pelo partido” que ele integra.

Renan passou o fim de semana em Maragogi com a família e nesta segunda viajou para Brasília, onde terá encontros com o presidente Lula e a direção nacional do PMDB. Ainda na conversa, Renan falou sobre o bom momento que o PMDB vive na política do País, os extraordinários 18 milhões de votos que o partido obteve na última eleição, o maior número de prefeitos eleitos em todo o Brasil e os seis candidatos do partido que disputam o segundo turno nas capitais.

Outro ponto destacado pelo senador, foi a tranqüilidade que marcou a eleição realizada em 5 de outubro em Alagoas. Renan fez elogios ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER-AL) pela maneira como o processo foi conduzido e disse que a cada ano, as eleições ficam mais transparentes, se aperfeiçoam, com direta participação da sociedade.

TV Senado

O senador alagoano anunciou também que nos próximos 20 dias, a TV Senado – que hoje é transmitida via cabo e na antena parabólica – será transformada em TV aberta, o que vai aumentar de forma considerável audiência da emissora em Alagoas. Dessa forma os telespectadores alagoanos poderão acompanhar mais de perto a atuação da bancada de Alagoas no Senado de maneira mais rápida.

com alagoas24horas //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News