26/04/2024 02:31:34

13/10/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos podem deflagrar greve geral por tempo indeterminado em nível nacional a partir da zero hora de quarta-feira, caso a direção nacional da empresa não apresente uma contraproposta convincente que contemple as reivindicações da categoria.

O motivo que poderá levar a categoria a cruzar os braços novamente este ano é o fato da ECT não atender a Pauta Nacional de Reivindicações dos trabalhadores que estão em campanha salarial desde 1º de agosto.

Em Alagoas, os ecetistas têm assembléia marcada para amanhã (terça-feira,

14), a partir das 19h, no estacionamento do CTCE, próximo ao Supermercado Makro, com o intuito de deflagrar nova greve-geral. Caso a greve ocorra, será a terceira só neste ano. As duas paralisações anteriores aconteceram em abril e julho.

“As últimas propostas formalizadas pela empresa não agradaram ao conjunto de trabalhadores ecetistas de todo país. Prova disso é que a idéia de greve em caso de falta de avanço nas negociações está mais mantida que nunca”, observa o presidente do Sintect-AL, José Balbino.

com alagoas24horas //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News