19/04/2024 13:32:19

Economia
25/10/2017 18:24:51

Para evitar falência, Paisa e mais seis usinas de Alagoas entram com pedido de recuperação judicial


Para evitar falência, Paisa e mais seis usinas de Alagoas entram com pedido de recuperação judicial
Usina Paisa em Penedo

Aqui Acontece - Sete usinas da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA) entraram na Justiça nesta terça-feira, 24, com um pedido de Recuperação Judicial, medida jurídica legal utilizada para tentar evitar a falência de uma empresa, garantindo a reestruturação dos negócios e redefinindo um plano de resgate financeiro da instituição.
Além da Penedo Agro Industrial S/A, a Paisa, como é mais conhecida, também ingressaram com a ação judicial as usinas: Sinimbu, Sumaúma, Porto Rico, Porto Alegre, Capricho e a até mesmo a Seresta, que é de propriedade da família do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB).
Além dessas sete usinas, duas empresas que atuam junto à manutenção e exportação da produção dos cooperados também ingressaram com a ação, são elas: Coopertrading e Mecânica Pesada Continental S/A.
Agora, caberá à Justiça decidir sobre o pedido das usinas. Após a publicação da decisão que deferir o processamento da recuperação judicial, as empresas terão um prazo improrrogável de 60 (sessenta) dias para apresentaram um plano de recuperação contendo a discriminação pormenorizada dos meios de recuperação a ser empregados; demonstração de sua viabilidade econômica; e laudo econômico-financeiro e de avaliação dos bens e ativos do devedor, subscrito por profissional legalmente habilitado ou empresa especializada.
Em Penedo, a situação de trabalhadores e fornecedores da Paisa é bastante crítica. Sem pagamentos, homens e mulheres chefes de famílias estão desesperados sem ter como garantir o sustento de suas casas e revoltados por não receberem nem uma explicação sobre o que de fato tem acontecido e, muito menos, de quando será encontrada uma solução para essa triste situação.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News