26/04/2024 08:02:18

Alagoas Violência
24/10/2017 19:36:24

Perícia confirma que corpo é de sargento PM que estava desaparecido


Perícia confirma que corpo é de sargento PM que estava desaparecido
Corpo era do militar desaparecido

Gazetaweb - O resultado do exame de necropapiloscopia realizado no corpo encontrado na manhã desta terça-feira (24), entre os municípios de São Luís do Quitunde e Flexeiras, na Região Norte de Alagoas, concluiu que trata-se do sargento da PM Célio Cícero Valdemar, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (19), quando saiu de Passo de Camaragibe em direção a Maceió.

Segundo os papiloscopistas Rogério Castro e Marcelo Casado, responsáveis pelo exame, assim que o corpo chegou ao IML de Maceió foi realizada a coleta das digitais do cadáver. Em seguida, o material foi levado para o Instituto de Identificação, onde os papiloscopistas compararam com as digitais da ficha civil da carteira de identidade do sargento. Após uma criteriosa análise, o resultado deu positivo.

Com a identificação oficial e a conclusão do exame de necropsia, o corpo do sargento será liberado para sepultamento. De acordo com a Perícia Oficial, o sargento foi vítima de instrumento perfuro-contundente por projétil de arma de fogo e por instrumento contundente não identificado.

 Após a identificação do corpo, os familiares vão encaminhar o corpo para a cidade de Passo de Camaragibe, onde será sepultado.

O irmão do policial militar, Cícero Valdemar Faustino, esteve no IML na tarde desta terça-feira para realizar os procedimentos necessários para liberação do corpo. Visivelmente emocionado, ele agradeceu o apoio e esforço da população e da segurança pública na tentativa de localizar o militar. "Foi um crime bárbaro. Ninguém merece passar pelo que meu irmão passou", lamentou. 

Logo após a conformação da identidade do militar pela Perícia Oficial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota de pesar.

O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, disse que agora é "prioridade a identificação dos criminosos responsáveis pela morte do sargento". "A polícia está de luto. Na verdade, toda a sociedade alagoana. Ele era um homem de bem, pai de família, homem exemplar. Vamos prender os responsáveis. Este assassinato não ficará impune", frisou o comandante.

Confira a nota da SSP na íntegra:

Nota de Pesar 

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública informa a morte do sargento PM Célio Cícero Valdemar, de 47 anos. Ele desapareceu no último dia 19 e foi encontrado morto em uma estrada vicinal entre os municípios de Flexeiras e São Luís do Quitunde, nesta terça-feira (24). 

A Segurança Pública reafirma o empenho das Polícias Civil e Militar e das equipes de Inteligência, que desde a informação do desaparecimento do sargento estiveram mobilizadas nas buscas. Agora os trabalhos são para identificar os autores, descobrir a motivação para o crime e, assim, elucidar o caso. 

O secretário, coronel Lima Júnior, em nome de toda a Segurança Pública, presta suas sinceras condolências à família e amigos do sargento Célio, se colocando à disposição para o que for necessário. O sargento Célio era um homem de bem, honesto e um profissional exemplar que irá deixar uma lacuna na corporação e no seio familiar. A Segurança Pública não medirá esforços para esclarecer o crime e punir os responsáveis.

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News