28/03/2024 10:18:58

11/10/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Em nota enviada aos meios de comunicação pelo Bispo Dom. Ducênio Fontes Matos, da Diocese de Palmeira dos Índios, informou oficialmente que o padre Sizino Lemos Telles Júnior, conhecido por padre Sizo de Santa Teresinha, não poderá mais celebrar missas, batizados, casamentos e realizar qualquer atividade religiosa.

Padre Sizo ficou conhecido no sertão do Estado, por fazer uma alusão ao padre Cícero Romão Batista. Com isso os fiéis começaram a fazer doações e construir o maior templo religioso do sertão em Mata Grande, que recebe dezenas de pessoas diariamente para pagar promessas a Santa Teresinha.

Mata Grande já está na rota das romarias do nordeste, perdendo apenas para Juazeiro do Norte, Ceará. A decisão radical de suspender os trabalhos eclesiásticos do padre Sizo partiu do Bispo e de todo Clero de Palmeira dos Índios. Padre Sizo, desobedeceu alguns requisitos da igreja, um deles foi utilizar a religião para induzir fiéis a votar no candidato apontado por ele.

O santuário que foi construído pelos fiéis em um terreno de propriedade do padre,  tem que ser doado urgentemente para a diocese. Entramos em contato por telefone, mais não conseguimos falar com o padre Sizo.                           

com Blog Nova Pauta - Wadson Correia

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News