19/04/2024 05:10:43

06/06/2007 00:00:00

Estado tem 48h para transferir pacientes


Estado tem 48h para transferir pacientes

A promotora da Fazenda Pública Estadual, Cecília Carnaúba, vai entrar, hoje, com uma ação na Justiça contra o Estado e o município, obrigando os dois a transferir, dentro de 48 horas, 60 pacientes internados na Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal), sob pena dos gestores, nas pessoas do governador Teotonio Vilela Filho, do prefeito Cícero Almeida, e dos secretários estadual e municipal de Saúde, respectivamente, André Valente e Théo Fortes, pagarem multa, cada um, de R$ 5 mil por paciente não transferido.

HU receberá profissionais do Estado
Para amenizar o problema da falta de profissionais no Hospital Universitário (HU), 18 técnicos de enfermagem da rede estadual de Saúde serão transferidos para a unidade, de acordo com o diretor administrativo do hospital, Duílio Marsiglia, que espera receber o reforço já na próxima semana. A carência desta categoria na unidade é de 125 profissionais.
Há também a possibilidade de o Estado financiar a ampliação do espaço físico da maternidade para aumentar o número de leitos, que hoje possui cerca de 40 na enfermaria, 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Fonte - Jornal Gazeta de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News