19/04/2024 16:18:10

06/06/2007 00:00:00

Interior


Interior

O Dia do Meio Ambiente em Delmiro Gouveia foi comemorado com um grande evento no ginásio de esportes, reunindo alunos da rede pública e particular, numa manhã descontraída com a presença do prefeito Marcelo Lima, secretários municipais e autoridades.

O evento, uma parceria entre a prefeitura, a Fábrica da Pedra e o fórum DLIS foi a culminância da campanha da coleta seletiva de lixo realizada nas escolas durante todo o mês de maio com o objetivo de conscientizar e ensinar a garotada como separar cada tipo de lixo. A campanha teve como tema “Eu sou limpeza, e você?” e contou com a ajuda das rádios Delmiro AM/FM, que encabeçaram a gincana nas escolas de quem coletaria maior número de lixo.

Em seu discurso durante a solenidade o prefeito Marcelo Lima lembrou de adversidades climáticas e o que a natureza tem sofrido com a degradação realizada pelo homem e frisou que é preciso consciência de todos para que se possa construir um futuro melhor. “Somos um pedacinho desse planeta mas hoje estamos fazendo a nossa parte. Esse evento é uma prova de que podemos mudar e melhorar o nosso futuro”, falou.

O prefeito acrescentou ainda que um dos grandes projetos da administração que envolve o meio ambiente é a construção do aterro sanitário, no qual o projeto está na fase final de regulamentação para o início das obras. “Possivelmente no próximo mês estaremos iniciando as obras do aterro e estaremos finalmente dando um fim correto ao nosso lixo”, disse Marcelo Lima.

Após os discursos foram realizadas homenagens aos voluntários da campanha e a premiação das escolas participantes da gincana da coleta seletiva, que coletaram ao todo uma tonelada e meia de lixo. Os três primeiros lugares foram conferidos às escolas São José, do povoado Salgado; Escola Eliseu Norberto e Escola Eudócia Vanderlei.

Em seguida foi feito o plantio de mudas de plantas em toda a área em volta do ginásio pelo prefeito, secretários e autoridades presentes.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News