28/03/2024 13:28:38

03/10/2008 00:00:00

Municipios


Municipios

Antonio Aragão – com Gilton Omena Colaborador

 

 

A noite desta sexta feira (03) foi bastante movimentada na cidade de Santana do Mundaú, a 110 quilômetros de Maceió. A Justiça Eleitoral através do Ministério Público (promotores Adilza Freitas e Tácito Yuri), o Comandante do 2º BPM tenente-coronel Claudivan Gomes Albuquerque, o delegado municipal de Branquinha de plantão de regional de União dos Palmares, Dr. Eronilde Lopes Sampaio e o Juiz Eleitoral da 21ª Vara José Lopes Netto, após receberem uma denuncia de compra de votos, constataram que em um mercadinho pertencente ao vereador e candidato a reeleição Egberto Batista da Silva (PMN) conhecido como “Tota” e que serve também como posto avançado da Caixa Econômica Federal para pagamento do carnê Bolsa Família a existência de documentos que podem caracterizar o fato denunciado e apreenderam alguns documentos e carnês além de deter o político que neste momento está depondo na Superintendência da Policia Federal, em Maceió.

 

Foram apreendidos quatro cartões magnéticos e certa quantidade de “fichas” cadastrais de supostos clientes, mas que no entendimento dos agentes envolvidos na operação caracterizam fichário eleitoral, pois os documentos continham nome, endereço, numero do titulo, seção e zona eleitoral.

 

Bastante nervoso “Tota” não quis falar com a imprensa, mas um familiar do acusado afirmou a reportagem que “tudo não passa de um engano, e que quando a verdade for esclarecida, as autoridades poderão constatar de uma feita que os dados contidos nas fichas são necessários para o recebimento do beneficio social”.

 

A detenção do vereador chamou a atenção da população que cercou o local e aos gritos chamavam pelo nome do acusado, tendo inclusive alguns exaltados se dirigido a casa de outro candidato que pretensamente teria formulado a denuncia (fato não confirmado), mas que foram imediatamente contidos e dispersos pelo contingente policial comandados pessoalmente pelo coronel Albuquerque.

 

Em seguida a operação que chamou atenção de grande parte da comunidade da cidade fronteiriça, o pessoal da 21ª Zona Eleitoral se deslocou até o Clube Esportivo Santanense onde o Juiz Aécio Flávio de Brito explicou aos candidatos a prefeitos e vereadores e a comunidade o procedimento para o dia da eleição, que será presidida pelo Magistrado naquele município.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News