24/04/2024 01:07:59

03/10/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Dando prosseguimento à Operação Novos Tempos, deflagrada pela Polícia Militar de Alagoas, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da 4ª Companhia Independente do 7º Batalhão, sediado em Santana do Ipanema, apreenderam na madrugada desta sexta-feira, 3, quase meia tonelada de maconha na cidade de São José da Tapera, a 208 quilômetros de Maceió.

A apreensão das drogas ocorreu no povoado Água Salgada, onde foi preso Manoel Santos Silva, de 53 anos, conhecido como Tonho de Mané Chico. No local, os policiais encontraram aproximadamente 15 quilos de maconha, além de um revólver calibre 38.

No Povoado Laginha, próximo à cidade de Senador Rui Palmeira, os policiais encontraram dois tonéis cheios da droga, com aproximadamente 400kg, um revólver calibre 38 e três espingardas. Na localidade, foi preso em flagrante Benedito Luiz dos Santos, de 71 anos. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde serão ouvidos pelo delegado Isaías Rodrigues.

Por determinação do juiz da comarca, toda a droga apreendida está sendo incinerada no pátio da regional. Caberá à polícia descobrir quantas pessoas estão envolvidas no esquema e como a droga seria distribuída.

Operação

A primeira etapa da operação Novos Tempos foi deflagrada há cerca de duas semanas, quando foram apreendidos mais de 20 mil pés de maconha em uma propriedade rural em São José da Tapera.

Na madrugada de hoje, por volta de 2h, 34 homens do 7º BPM, sob o comando do major Roberto Valle, invadiram as propriedades e prenderam os acusados em flagrante. De acordo com o coronel Jose Expedito, os policiais chegaram aos acusados graças a uma investigação do serviço de inteligência do batalhão e da 2ª seção do Estado Maior.

O oficial destacou a importância da participação do trabalho do promotor Luis Tenório e ressaltou que novas operações deverão ser deflagradas na região.

com alagoas24horas // cláudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News