19/04/2024 18:41:01

02/10/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Os números levantados pela Secretaria de Defesa Social mostram que a violência ainda é um grande problema para quem mora em Alagoas. De acordo com a pesquisa, três veículos são roubados por dia e, também a cada dia, cinco pessoas são assassinadas.

A pesquisa tem como base os números da Polícia Civil. De janeiro a agosto foram registrados 1397 homicídios e 770 roubos de veículos. Em relação ao número de assassinatos, em julho foram 133 homicídios e, em agosto, o número subiu para 143.

A situação é pior em Maceió, onde foram registrados 59 casos - a faixa etária mais atingida é dos 25 aos 29 anos, quando foram 15 mortes; dos 18 aos 24 anos foram registradas 14 mortes. A maior parte dos homicídios foi por arma de fogo (50); seguida por arma branca (6) e outros (6).

Nos demais municípios do interior foram 75 ocorrências e, na região metropolitana foram nove homicídios.   

Mais números

De janeiro a agosto ainda foram registrados 5.651 furtos contra o patrimônio, 5.043 roubos, 310 veículos furtados, 46 estupros e 41 atentados violentos ao pudor.

Em entrevista coletiva, o secretário Defesa Social, Paulo Rubim, explicou que a polícia alagoana vem trabalhando para reduzir os números da violência em Alagoas. "Já estamos conseguindo isso, basta ver a redução no número de homicídios. Quanto a outros crimes, como roubos e furtos, está sendo feito um trabalho preventivo para baixar esses índices", assegurou.

Paulo Rubim demonstrou ainda uma preocupação especial com o bairro do Benedito Bentes e com o município de Arapiraca, que apresentaram elevação nos índices de violência nos últimos meses. Para esses locais, o secretário afirmo que haverá um reforço no efetivo e no número de viaturas.

O Delegado Geral adjunto da Polícia Civil, José Edson de Freitas Júnior, afirmou que para cada crime cometido em Alagoas está sendo instaurado um procedimento policial para investigá-lo. "Todos os delitos estão sendo apurados e os responsáveis investigados e presos", frisou. 

com tudonahora // elaine rodrigues e sidney tenorio



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News