28/03/2024 06:10:07

01/10/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira negou posse ao suplente de deputado Cosme Alves Cordeiro, o Alves Correia (PMN). Ele pleiteia, na Justiça, uma vaga na Assembléia Legislativa, em virtude de afastamento do titular do mandato. A decisão está publicada na edição desta quarta-feira, 1º de outubro, do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o despacho do chefe do Judiciário alagoano, o pedido foi negado porque Correia não demonstrou, nos autos do processo, a ordem da vacância e sua posição na coligação para justificar sua posse.

Indiciado

Alves Correia, que é radialista em Arapiraca, é um dos ex-deputados estaduais indiciados pela Operação Taturana, deflagrada pela Polícia Federal, em dezembro do ano passado. Ele teria contraído empréstimos fraudulentos, com o aval da Mesa Diretora, e pago com o dinheiro do duodécimo do Poder Legislativo, durante o período em que detinha mandato parlamentar.

Alves Correia foi enquadrado nos crimes de peculato, crime contra o sistema financeiro, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações da PF, que estão sendo conduzidas pelo delegado Janderlyer Gomes, o ex-parlamentar fez parte de uma suposta quadrilha, composta por deputados e servidores do Poder, que teria desviado cerca de R$ 280 milhões do duodécimo do Legislativo.

Nas eleições de 2006 ele concorreu a reeleição recebendo 22.338 votos, ficando na suplência.

com alagoasagora //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News