24/04/2024 21:56:31

01/10/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

Enquanto familiares e amigos do ex-vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo Gomes Brandão, 43, organizam para esta quarta-feira, 1º de outubro, diversas atividades para relembrar um ano da morte do vereador, assassinado com vários tiros de pistola durante o Mata Grande Fest, a população da cidade foi surpreendida com a renúncia do atual prefeito, José Cazuza de Oliveira, que está no cargo há pouco mais de um ano - após a renúncia do prefeito eleito Marcelo Lima, acusado de cometer várias irregularidades administrativas.

A assessoria do prefeito confirmou que a notícia da renúncia é verdadeira e já vinha sendo cogitada há tempos por Cazuza. A assessoria informou, ainda, que o prefeito se encontra na Câmara de Vereadores protocolando o pedido de renúncia.

Marcelo Lima e José Cazuza chegaram ao comando do Executivo de Delmiro Gouveia em uma vitória histórica, derrotando o arqui-rival e líder político da região, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, pai da ex-deputada Ziane Costa e candidato nas eleições deste ano, que desenvolveu sua campanha de dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, onde esteve preso acusado de participar do consórcio que executou o vereador Fernando Aldo.

Cazuza, que havia sido afastado pela Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, após ser acusado de irregularidades na locação de veículos pela prefeitura, voltou ao comando da prefeitura em menos de um mês, por determinação da juíza Silvana Maria Cansanção de Albuquerque, da 1ª Vara de Delmiro Gouveia, e atende a um mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pela defesa no dia 8 de agosto.

Manifestação

Enquanto o comando político de Delmiro muda de mãos, os amigos e familiares de Fernando Aldo realizam mais uma mobilização para exigir a punição dos culpados pela morte do vereador.

Na programação está prevista uma caminhada nas ruas da cidade, a partir das 16h, uma missa e algumas homenagens na Fundação Delmiro Gouveia.

com alagoas24horas // claudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News