26/04/2024 18:10:25

30/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Antonio Aragão

 

 

Pedrosa Amigo,

 

Aprendi e memorizei que a “Morte é uma Conseqüência Natural da Vida”, bem como um dito da sabedoria popular que diz “Os homens se vão para a eternidade, mas permanecem para sempre as suas boas ações”.

 

Hoje, dia 30 de setembro completam exatos 60 dias que a exemplo de outros milhares de palmarinos, testemunhei seu sepultamento. Para mim, sua morte foi um choque pela amizade e pelos laços de parentesco que nos uniam. Para muitos, uma perda irreparável, notadamente para os pobres que acostumados com sua benevolência, que lhe procuravam em busca de ajuda e recebiam seu apoio. Para os amigos, a figura que impunha respeitabilidade, respeitava e amava sua terra e aos seus semelhantes. Assim recordo de você.

 

Está difícil esquecer aquela noite do dia 28, quando sentados à porta do “Bar do Boiadeiro” conversávamos amenidades, e você, sempre dotado de bom humor sorria sem demonstrar ou mesmo sem perceber que o Criador estava nos proporcionando o ultimo encontro nesta terra abençoada de Maria Madalena, de quem você era devoto.

 

Por muitas gerações, amigo, o povo de sua terra vai lembrar os quase sete anos de seu governo. Para Rosário, Rafael e Tiago, sua ausência será eterna. Lurdinha, coitada... ainda lacrimejam seus olhos de saudade. Não foi fácil: perdeu o marido e em seguida, o filho. Mas ela tem uma particularidade: a Devoção em Deus a faz forte, lúcida e resignada. Ela sempre foi assim, desde muito jovem, quando a conheci, antes mesmo de você nascer. Está inclusive consciente, que Deus o levou para um estágio melhor.

 

Acredito mesmo, velho Pedrosa, que o Criador lhe poupou o que está acontecendo aqui nesta terra pela qual você deu a vida. Não gostaria de lhe falar, mas como você se foi sabendo, o processo eleitoral para escolher o para seu substituto na Prefeitura, está em reta final.

 

Seus antagonistas tem exposto seu nome, Zé, ao ridículo, fazendo acusações sem nenhum sentido, coisas que não o fariam se você fosse vivo. Acho mesmo que é covardia acusar quem não pode se defender, mas quem os julgará será Deus e o povo. Estão obcecados pelo poder, esquecendo-se que cada coisa dita contra você e seu inseparável amigo Mano, serve apenas para que aqueles que o respeitaram em vida criam o espírito de revolta. A grande parte do seu povo está calada. Vez por outra, como ocorreu no ultimo domingo e na segunda feira (29), dá uma demonstração da insatisfação do que o que estão fazendo com você pós-vida e demonstram seu apoio a quem você queria que lhe sucedesse.

 

Posso lhe confidenciar Zé Pedrosa, nunca pensei que pessoas com formação acadêmica permitissem que tais mesquinhezas fossem ocorrer. Será Zé, uma demonstração de desespero? Ou será que você daí de cima está “mexendo os pauzinhos” e incomodando estas pessoas incautas que não respeitam sequer à memória dos mortos à cata de votos e notoriedade? Isto não será uma prévia do que vão fazer se um dia assumir o poder? O povo vai julgá-los Zé. Não se incomode que só faltam cinco dias. Aqueles que o amaram em vida, estão trabalhando para arregimentar mais pessoas para o dia da votação, lembrando a elas a sua obra, sua fidelidade aos amigos, tenha certeza.

 

No dia quatro, as vinte e duas horas, esta bagunça vai terminar. Poucas horas depois, no dia cinco, por volta também das 22,00 horas, você saberá que todo seu sacrifício em prol de sua gente não foi em vão.

 

Esta Zé foi à maneira que encontrei de dizer-lhe que sua lembrança está viva em minha mente, não só nos 60 dias do seu sepultamento, mas por toda vida. Acho que você está até sorrindo dessas coisas, pois você tem certeza que seu povo não o decepcionará, e daí de cima, lugar, aliás, onde você sempre esteve, assistirá que sua obra não foi em vão. Minha família, que você as tratava como “irmã” e “sobrinhas” aproveitam e mandam-lhe lembranças, a exemplo de 85% dos seus verdadeiros amigos, o povo de União dos Palmares.

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News