23/04/2024 17:21:58

29/09/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julgou, na tarde desta segunda-feira, improcedente o recurso impetrado pelo candidato Aresky de Omena Júnior, o Kil (PTB), solicitando direito de resposta por uma declaração do ex-governador Manoel Gomes de Barros, considerada ofensiva pela coligação do candidato a prefeito de União dos Palmares.

“Eu mandei nessa porcaria há quantos anos? No fundo, a última palavra ainda é minha. Quero ver um homem assinar alguma coisa sem antes conversar comigo”, teria dito o ex-governador Mano, em reunião com taxistas daquele município.

A citada gravação foi utilizada, de forma eleitoreira, pelo candidato a prefeito Beto Baia (PP), a fim de prejudicar o adversário. Na ação, Kil (afilhado político de Mano, que detém grande influência política na região, como adiantou o juiz André Granja) pedia direito de resposta, argumentando ter sido chamado de ‘pau mandado’ pelo adversário.

O juiz André Granja pediu vistas do processo – relatado pelo desembargador Orlando Manso –, mas depois afirmou considerar que não houve crítica ofensiva, negando provimento ao recurso, apesar de o Ministério Público ter se manifestado favoravelmente ao direito de resposta.

 

Com gazetaweb // bruno soriano

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News