19/04/2024 17:22:34

29/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

A direção do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) apela para que os voluntários possam comparecer ao órgão e se candidatar à doação de sangue, já que os tipos A, AB e O negativos estão em baixa. A diminuição ocorreu, segundo o Setor de Dispensação, em decorrência da demanda de transfusões ter triplicado na Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, durante o último fim de semana.

É obrigatório que além de estar em perfeito estado de saúde, o voluntário compareça ao Hemoal portando um documento de identificação com foto, tenha no mínimo 18 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e esteja alimentado. Não é permitida a doação para os candidatos que tenham contraído doença de Chagas, AIDS, sífilis e hepatite após os 10 anos.

O Hemoal funciona na Rua Dr. Jorge de Lima, bairro do Trapiche, ao lado da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages. O atendimento ao doador acontece de segunda a sexta, das 7 às 18 horas e, aos sábados, das 8 horas ao meio dia. Mas para os voluntários que estejam no interior e tenham dificuldade de se deslocar até Maceió, podem comparecer ao Hemonúcleo de Arapiraca (Hemoar), situado à Rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no Centro de Arapiraca.

Fonte: Hemoal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News