19/04/2024 19:48:30

29/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Em campanha salarial desde agosto, o Sindicato dos Bancários de Alagoas aumentou o ritmo da mobilização para pressionar os bancos na mesa de negociação e preparar a greve da categoria, prevista para esta terça-feira, 30. As manifestações nas agências foram retomadas desde a última segunda-feira e se estenderão até hoje, dia 29, quando haverá uma assembléia na sede da entidade.

Na oportunidade, os bancários votarão a proposta salarial da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que consideram insuficiente, bem como o indicativo de paralisação para o dia 30, por 24 horas, feito pelo Comando Nacional da categoria. Os patrões estão propondo 7,5% de reajuste nos salários e negaram todas as reivindicações sociais e sindicais.

As manifestaçoes seguem um calendário nacional de mobilização. Na última terça, dia 23, os protestos aconteceram nas agências bancárias de Piaçabuçu, Penedo e Coruripe. Antes, o Sindicato havia realizado manifestações em São Miguel dos Campos, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Igaci. Na quarta-feira, dia 24, a mobilização foi exclusivamente nas agências bancárias do Bradesco. O Sindicato fez um jornal específico e distribuiu com os funcionários, clientes e usuários, no qual denuncia a intransigência do banco”.

A mobilização em Alagoas atingiu seu ponto mais alto na quinta-feira (25/09), Dia Nacional de Luta dos Bancários. O Sindicato foi às agências reforçar a convocação dos bancários para a luta e para participar da Assembléia Geral desta segunda-feira (29/09), quando será votada a greve da categoria.

O calendário de mobilização em Alagoas continua nesta segunda-feira (29/09) com protestos nas agências da orla marítima de Maceió.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News