26/04/2024 06:34:48

05/06/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Civil (PC), em apoio logístico com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu agora há pouco três computadores na casa da primeira-dama de Pilar, Telma Prado, localizada na Travessa Itatiaia, no bairro do Farol. A operação intitulada Manguaba II pretendia apreender documentos que certifiquem o indício de que a morte do vice-prefeito de Pilar, Gilberto Pereira Alves (o Beto Campanha), foi um crime político.

Foram cumpridos nesta manhã quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal em quatro localidades do Estado de Alagoas: Pilar, Barra de São Miguel, Praia de Tabuba e Maceió.

Em Maceió, a PC chegou ainda a arrombar o cofre da casa no intuito de apreender documentos, mas nenhum material foi encontrado no cofre. Foram apreendidos apenas dois computadores e um notebook na casa casa da primeira-dama.

Telma Prado é uma das acusadas – pela Polícia Civil de Alagoas – de planejar a morte do vice-prefeito da cidade, ocorrida em janeiro deste ano. Beto Campanha foi assassinado a tiros, no Tabuleiro do Martins, em janeiro deste ano.

Logo mais, a Polícia Civil irá apresentar – em sua sede no bairro de Jacarecica –todo o material apreendido nas quatro localidades previstas nos mandados de busca e apreensão.

MP

No 21 de maio, o promotor de Justiça Eduardo Tavares junto com integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) ofereceu denúncia aos supostos autores intelectuais do assassinato do vice-prefeito de Pilar, Beto Campanha. Foram denunciados: a primeira-dama do município, Telma Lúcia Tavares Prado, seu filho, Maurício Tavares Prado de Moraes, secretário de Turismo, a presidente da Comissão de Licitação da prefeitura de Pilar, Genilda Medeiros de Omena, o ex-secretário de Infra-Estrutura, Geraldo Carvalho Domingos, e o policial militar Petrúcio (Tu).

Como autores materiais do crime, foram denunciados José Alfredo de Souza Pontes (Alfredinho), Givanildo José da Silva (Nildo), Alex Costa Farias de Melo (Gordo), José Dimas Gonçalves Barbosa, José Maurílio dos Santos e o ex-policial militar Teixeira.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News