20/04/2024 06:16:48

26/09/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

RESPOSTA DE MARCIÃNGELA GONÇALVES LIMA A SER PUBLICADA NO TRIBUNA UNIÃO:

 

Manifesto meu profundo descontentamento com as informações inverídicas postadas no site da Tribuna União (www.tribunaunbiao.com.br) atribuindo a mim afirmações que eu não fiz e jamais faria porque seria uma agressão as minhas convicções políticas, sociais e culturais. Inicio a retificação às mentiras tendenciosas na noticia postada no site em relação ao debate entre os candidatos a prefeito (a), ocorrido no ultimo dia 10, dizendo que não sou professora, sou Assistente Social. Além disso, houve má fé de quem redigiu a reportagem ao afirmar que eu, em minhas considerações disse que “se fosse uma eleitora comum, optaria por voltar na chapa de situação (Dr. Kil), visto que o candidato a vice-prefeito de médico Beto Baia é do PT, e ela (Marciângela) ao PSOL, partido dissidente do PT”. Isso é mentira. Eu jamais disse ou diria isso, e o fato de uma das candidaturas ter um candidato do PT não é motivo suficiente para que a outra candidatura reúna os pré-requisitos para merecer o meu voto.

 

Uma outra questão é o fato da reportagem afirmar que eu acusei a organização de parcial, pelas minhas indagações quanto à dinâmica do debate. Em momento algum acusei a organização de parcial, pois conheço cada um dos que compõem a direção do SINTEAL, inclusive faça parte dessa direção (estou afastada devido a candidatura), e acredito no compromisso dos membros. A parcialidade referendada foi quanto a interpretação dos assessores dos demais candidatos em relação às regras do debate e que haviam sido previamente discutidas em reuniões.

 

Quero ainda ressaltar que já tenho história me militância e participação em movimentos sociais e profissionais, inclusive falando em diversos eventos públicos, contrariando o comentário que demonstrei pouca habilidade em falar em público, também não faz sentido um dos comentários, o de uma universitária, afirmando que eu disse que minha candidatura é mera concorrência, jamais falei isto, o PSOL é um partido político sério, e como tal, está disputando as eleições em União dos Palmares, contudo, sem corromper suas convicções políticas e fazer acordos inescrupulosos que possam favorecer a vitória a todo custo.

 

Compreendo que esta reportagem, claramente tendenciosas, valeu-se de mentiras para justificar mais ainda sua tendência no apoio, incorrendo no absurdo de utilizar meu nome e me atribuir falas que não correspondem a minha postura politica.

 

O documento não contém assinatura, mas foi reproduzido na integra.

 

Nota da Editoria: Senhora Ilustrada Marciângela Gonçalves Lima candidata a prefeita de União dos Palmares: de prólogo, agradecemos à cortesia com que fomos tratados, sobretudo quando a senhora nos chama de “mentirosos”, colocação que diariamente é contradita pelos mais de 131 mil leitores deste informativo que ao longo de quase dois anos nos dão o credito diário necessário para continuar a sacrossanta missão de informar.

 

Em seguida, gostaríamos de tornar público que uma das maiores virtudes da credibilidade de nosso trabalho é a isenção. Quem nos acompanha, sabe perfeitamente que não temos vinculado matérias políticas relacionadas a sucessão em União Palmares embora o acervo de fatos seja extenso, para não comprometer futuramente nossa labuta, mesmo porque aquele que o povo escolher, inclusive a Senhora Ilustrada Marciângela, poderá dispor desta credibilidade que a comunidade nos deposita.

 

Ao Equânime Magistrado que determinou a presente resposta seguindo os parâmetros da Lei, apresentamos a prova de nossa incondicional imparcialidade, pois já providenciamos a retirada da matéria de nosso arquivo, ficando, portando, inacessível ao grande público, de uma feita que foi editada na PRIMEIRA PÁGINA durante exatas três horas e quatro minutos do dia 11 de setembro de 2008. Hoje, a edição deste DIREITO DE RESPOSTA ficará no ar também na PRIMEIRA PÁGINA durante o período correspondente a edição da matéria que deu ensejo a esta resposta, e nos arquivos durante idêntico período.

 

Insta alçar no epílogo desta nota, gizando que não queremos polemizar o tema evitando desta maneira que pessoas inadequadas apareceram na mídia eletrônica sem um real e concreto motivo, retornamos a destacada candidata: quem a julgará não seremos nós deste modesto noticioso, mas sim o povo de União dos Palmares. Mas, solicitamos que continue a nos acessar. Temos muito, mas muito em termos de noticias a oferecer a comunidade de União dos Palmares, porém sem truculência ou revanchismo, mas sim a noticia na sua própria essência (onde, quando, quem e porque) e prontos para o dialogo nos mal entendidos sem nos esconder nos mantos dos tribunais em busca de ser “vitima” e assim sair do anonimato. Em assim sendo, Senhora Ilustrada candidata Marciângela Gonçalves Lima, ratificamos: continue nos acessando, pois demoraremos em evidencia muito mais tempo além desta eleição do que a senhora, e a senhora saberá de muito mais coisas da história de nossa terra, tenha certeza.

 

Antonio Aragão Editor



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News