23/04/2024 19:20:07

05/06/2007 00:00:00

Economia


Economia

Falta apenas uma semana para o Dia dos Namorados e o comércio já tem o que comemorar. Segundo o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, as vendas do último fim de semana aumentaram em todo o país cerca de 4,2%, na comparação ao período equivalente de 2006.

Em 2006, as vendas do fim de semana que antecedeu o do Dia dos Namorados cresceram 15,4% em relação a 2005.

A evolução do crédito e a melhoria do poder aquisitivo da população (crescimento real da renda e do emprego) aliadas às facilidades de pagamento e as promoções do varejo favorecem o desempenho do consumo e das compras, explica a Serasa.

Maceió

Em Maceió, os lojistas do shopping Iguatemi estão com perspectiva de vender cerca de 12% a mais do que as vendas do ano passado.

E como aconteceu no Dia das Mães, estima-se um aumento principalmente nas compras feitas a prazo, utilizando o cartão de crédito. “Acreditamos que cerca de 60% das compras serão feitas a prazo, com cartão de crédito”, afirma Robson Rodas, superintendente do Iguatemi. Ele acrescenta que para atrair os consumidores, as lojas estão investindo nas promoções e facilidades de pagamento oferecidas pelas administradoras de cartões.

De acordo com o presidente da ALSIM, João Maciel, como tem acontecido nos últimos anos, o telefone celular deve ser um presente bastante procurado, seguido de roupas, jóias, calçados e perfumes.

Mas quem já comemora mesmo o aumento nas vendas são os lojistas que vendem lingerie. Segundo eles, a procura por peças sensuais nesta época do ano transforma a data na segunda melhor em vendas para o setor, ficando atrás apenas do Natal.

Pensando nisso, o comércio varejista já preparou um arsenal de atrativos para os casais apaixonados, procurando incluir itens sugestivos a preços acessíveis e condições especiais de pagamento. Segundo Emanuely Araújo, vendedora da loja Corpo Nu, os produtos mais procurados no período são espartilhos e peças desenvolvidas especialmente para a data.

Com informações da assessoria e Folha



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News