24/04/2024 20:09:09

26/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais
Mais de 160 estagiários do curso de Direito, aprovados em recente concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), começaram nesta quinta-feira (25), o treinamento obrigatório para iniciar as atividades no Poder Judiciário. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal) e foi composta por palestras do diretor da Escola, desembargador José Carlos Malta Marques, pelos juízes-coordenadores de cursos e pelo assessor didático-pedagógico, Luiz Sávio Almeida.

            “Hoje o Judiciário vive um dia feliz, pois pode contribuir com os primeiros passos das carreiras profissionais de cada um de vocês. Vocês passam a integrar no currículo de vocês uma aprovação, em um concurso público onde concorreram centenas de estudantes de todas as faculdades de Alagoas e, com louvores próprios, foram aprovados”, disse o desembargador José Carlos Malta Marques aos estagiários, enaltecendo que a prova de seleção foi de alto nível de complexidade.

            Temas como relações interpessoais, a importância do estagiário para as atividades do Poder, o relacionamento entre magistrados, servidores e acadêmicos, processo penal e processo civil, entre outros. “É muito importante que os estagiários participem desse treinamento, para que conheçam o tramitamento nas Varas, secretarias e cartórios e que entendam a importância da atividade, para o Judiciário, e principalmente, para a vida profissional de cada um”, explicou a juíza coordenadora de Estágios da Esmal, Fátima Pirauá.

            Ao todo foram aprovados 164 estagiários, sendo 142 para a Capital, 19 para Arapiraca e 3 para Penedo. Serão chamados automaticamente 47 para as Varas e Juizados de Maceió e os demais aprovados farão parte de um cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a necessidade do Poder. No interior, todos os aprovados serão convocados imediatamente.

com TJ // flávia gomes de barros



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News