28/03/2024 10:19:32

26/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O delegado Itamar Uchoa prendeu nesta quinta-feira (25), o desempregado José Carlos Rodrigues da Silva, 24. Ele é acusado de matar, por espancamento, a dona de casa Maria Gevonete Cavalcante, 30, crime ocorrido na noite do último dia 12 de setembro, no quarto de um motel localizado no município de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana.

Segundo o delegado, o acusado teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz de Direito, Macial Duarte Coelho, da comarca local. “Assim que recebemos o mandado de prisão, nós apertamos as diligências e a família entrou em contato, dizendo que ele seria apresentado hoje à Polícia”, declarou Uchoa.

José Carlos foi qualificado e interrogado pelo presidente do inquérito, confessando a autoria do crime, mas apresentando uma versão de homicídio culposo (sem a intenção de matar). Ele disse que estava brigando com Maria Gevonete, quando ela caiu e bateu com a cabeça no chão, tendo morte imediata.

Ele revelou que tinha um relacionamento com a vítima fazia mais de um ano e que ela, apesar de casada com outro homem, era bastante ciumenta. “Nós estávamos no motel, quando o meu celular tocou. Era outra namorada. Houve uma discussão e a briga”, acrescentou José Carlos.

O acusado mostrou o dedo polegar da mão esquerda lesionado e disse que tinha sido uma mordida da vítima. Destacou ele, que durante a luta corporal, o casal entrou no banheiro do quarto e Maria escorregou e caiu, batendo com a cabeça no chão. “Ao perceber que ela estava morta, peguei minha moto e fui embora para escapar do flagrante”, frisou ele.

O delegado alertou, porém, que com base nos depoimentos das testemunhas, a hipótese do crime culposo não pode ser totalmente aceita. “As pessoas disseram que havia muito sangue no local e que a cabeça da vítima estava bastante lesionada”, completou Itamar Uchoa.

Após o interrogatório, José Carlos foi transferido de imediato da Delegacia de Cajueiro para o presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, visto que a família do acusado temia por sua integridade física, caso permanecesse naquela cidade, em virtude da vítima ser prima do deputado federal Francisco Tenório, líder político na região.

com alagoas24horas //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News