28/03/2024 16:40:03

Maragogi
22/12/2016 19:54:00

6° BPM apreende mais de 10 quilos de maconha em Maragogi


6° BPM apreende mais de 10 quilos de maconha em Maragogi
Droga estava escondida em baldes

Duas mulheres foram presas, por volta das 11 horas desta quinta-feira (22), no distrito de Barra Grande, em Maragogi. Com elas, os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) apreenderam 10,130 kg de maconha prensada. As mulheres foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. De acordo com a Polícia Civil, trata-se da maior apreensão da droga este ano no município situado no Litoral Norte de Alagoas.

 

As prisões foram efetuadas pela Guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 6º BPM, após investigação realizada pelo Serviço de Inteligência da Unidade. A droga chegou ao município no dia anterior e estava escondida numa casa do Conjunto Deda Paes (Risca Faca). A maconha, procedente de Maceió, seria distribuída em vários pontos de Maragogi.

 

Foram presas: Marleide Maria da Conceição, 48 anos, e Alessandra da Silva Santos, 30. O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado de Maragogi, Ayrton Soares Prazeres. As acusadas trabalham como diaristas e moram no Conjunto Deda Paes.

 

Elas foram presas durante o transporte dos entorpecentes. Uma delas levou as barras de maconha prensada dentro de dois baldes que acondicionam manteiga industrial, do Risca Faca até Barra Grande, por meio do serviço de mototáxi.

 

No distrito, a outra mulher aguardava a entrega dos entorpecentes, em frente a um posto de combustível à margem da AL-101 Norte. No momento em que faziam o transbordo da droga, foram surpreendidas pela ação do 6º BPM e presas em flagrante.


Os dois mototaxistas, acionados pelas acusadas, chegaram a ser detidos pelo 6º BPM, mas foram liberados posteriormente, após serem ouvidos pelo delegado como testemunhas. De acordo com a Polícia Civil, não havia provas contra eles. As mulheres serão transferidas ainda nesta quinta-feira ao sistema prisional da capital. Gazetaweb //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News