25/04/2024 16:37:17

Maceió
21/12/2016 18:12:05

Passageira de transporte complementar fica ferida durante assalto no bairro da Gruta


Passageira de transporte complementar fica ferida durante assalto no bairro da Gruta
Jovem foi baleada durante assalto praticado por adolescentes

Um dos passageiros de uma van que fazia transporte complementar, ficou ferido nesta quarta-feira (21), durante um assalto ocorrido na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. A Polícia Militar apreendeu um casal de menores que praticou o assalto. O adolescente I. S. (17) e a menor S. D. D. R. (15) estão na Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro. A menina, inclusive, foi apreendida vestindo a farda de um colégio público. 

 

A vítima foi identificada como Roseane dos Santos. Ela foi socorrida até o Hospital Geral do Estado (HGE) onde foi submetida a uma tomografia e em seguida seguiu para o centro cirúrgico. O hospital ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde dela.

 

De acordo com o oficial supervisor de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o disparo foi efetuado contra o veículo, que fazia a linha Rio Largo / Maceió, no momento da fuga dos assaltantes.

"Houve um pânico dentro do coletivo e na hora da fuga, o assaltante efetuou dois disparos, um deles atingiu a passageira. Ainda estamos diligenciando em busca da arma usada pela dupla. Ele já confessou a prática do delito e fala que o disparo foi acidental", disse o militar. "Mas testemunhas viram claramente que ele efetuou o disparo na direção do ônibus", explicou o capitão Pantaleão.

Ainda de acordo com a polícia, a menor foi apreendida dentro da própria van.

 

"Com as informações que ela nos passou, conseguimos chegar ao outro comparsa. Eles são primos", revelou o policial. "Ela disse que o primo a convidou para fazer o assalto e depois dividiriam todo o roubo. Eles anunciaram o assalto próximo do Ouro Preto, onde houve toda a situação", completou.    

 

A PM apreendeu com a menor uma caixa manchada de sangue, que continha dinheiro, relógios e celulares. O motorista da van relatou como os assaltantes entraram no veículo e executaram o crime.

 

"Tinha aproximadamente umas 25 pessoas. Quando ele pegou as coisas do pessoal e desceu", disse o condutor. Ao ser questionado se alguém reagiu, o motorista esclareceu. "Não, só que quando ele desceu, a menina ficou no carro, não deu tempo. Quando ele atirou, fomos embora. Viemos aqui para prestar queixa", disse. "Esse é o quarto assalto comigo de motorista", lamentou.  Tnh1 //

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News