25/04/2024 00:46:50

25/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O espaço aéreo alagoano ganhará um reforço de peso nesta quinta-feira, isso porque o governador Teotônio Vilela Filho, em mais uma ação de reestruturação da segurança pública do Estado, entregará para a Secretaria de Defesa Social, o helicóptero de prefixo PP-ELA que estava a serviço da Casa Civil.

A aeronave de modelo 2056-LIII, da marca Bell, que será utilizada pela equipe da Diretoria Integrada de Operações Aéreas – DIOPAER da Defesa Social, nas operações policiais ou de defesa civil em que haja a necessidade de apoio aéreo, têm capacidade para seis (6) passageiros e autonomia de três horas e meia de vôo. Sua base será o novo hangar da Defesa Social no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Segundo o Policial Civil Charles Willans, um dos integrantes da equipe DIOPAER, a atitude do governador em repassar o helicóptero para a SDS, trará grandes resultados no combate a criminalidade. “Este fato demonstra o grande interesse do Governo em dotar a segurança pública do Estado com os meios mais modernos existentes para o combate a marginalidade e a criminalidade”. Afirmou Charles.

Ele também assegurou que toda a equipe, formada por 3 oficiais da Policia Militar, 2 do Corpo de Bombeiro e outros 2 da Policia Civil está apta a trabalhar com toda a segurança na nova aeronave. “Há algum tempo o governo estadual vêem investindo em nossa capacitação, hoje toda a equipe esta preparada para assumir esse novo desafio”. Concluiu o piloto.

Outra novidade anunciada é que muito em breve também entrará em operação uma outra aeronave, um modelo Schweizer 300 CDI, esse de menor porte, com capacidade para dois passageiros e que foi doado pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, o qual se encontra em processo de manutenção.

Em relação à necessidade da conservação dos helicópteros, o Diretor de Políticas da Defesa Social, Romildo Albuquerque, informou que outros dois operadores de segurança pública estão em fase final de estágio, na base aérea do Rio Grande do Norte, após aprovação em um rígido treinamento de mecânica, o que garantirá uma manutenção constante das aeronaves.

A solenidade de entrega do helicóptero acontecerá no pátio do Palácio do Governo às 9 horas da manhã, no mesmo horário serão entregues 5 viaturas Blazes caracterizadas que serão entregues a Policia Militar e 5 veiculos Logan descaracterizados que ficarão a disposição da Defesa Social para trabalhos de investigação criminal

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News