25/04/2024 00:38:03

Economia
12/12/2016 18:28:23

Tarifa dinâmica da Uber gera reclamações nas redes sociais; entenda como funciona


Tarifa dinâmica da Uber gera reclamações nas redes sociais; entenda como funciona
Foto Ilustrativa

Quem tem usado a  Uber ultimamente pode ter se assustado com um preço bem mais caro que aparece na tela do celular. A cobrança é estabelecida pelo preço dinâmico que faz com que a tarifa fique mais cara durante momentos de alta demanda. Neste sábado (10), usuários utilizaram as redes sociais para reclamar do preço abusivo da empresa e para tirar as dúvidas. 

 

A tarifa dinâmica é a aplicação da lei de oferta e procura. Caso o número de usuários solicitando  viagens seja maior do que o número de motoristas disponíveis, o preço da corrida subirá. De acordo com a Uber, a alteração funciona para incentivar os motoristas a estarem disponíveis em horas de maior demanda.

 

“Fiquei assustada, coloquei da minha casa que é no bairro da Serraria até o Maceió Shopping e o preço chegou a quase R$ 50 reais. O que normalmente sairia por R$ 20 reais”, relatou uma internauta.

 

Quando o preço dinâmico entra em vigor, na tela do celular aparece uma mensagem sobre a alteração da tarifa e a variação. O usuário tem duas opções: aceitar a viagem mais cara ou esperar cerca de dois minutos para que a mensagem expire e ele possa solicitar um carro com tarifa mais barata.

 

Se aceitar uma corrida cujo valor é mais que o dobro do preço comum, é solicitado que o usuário digite a alteração para confirmar que está ciente disso. Tribuna Hoje //

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News