26/04/2024 02:56:30

24/09/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

A explosão em uma tubulação de gás natural, na Estação de Furado I, em São Miguel dos Campos, deixou quatro funcionários da Petrobras mortos e o Tudo na Hora obteve, com exclusividade, as imagens chocantes dos corpos carbonizados. Com a explosão, ainda de acordo com informações apuradas por nossa equipe de reportagem, os corpos foram projetados a cerca de 500 metros.

Os quatro funcionários foram vítimas do maior acidente da história da Petrobras em Alagoas. As identificações dos corpos só deverão ocorrer após a realização do exame de necropsia, que será realizado pelos médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, para onde eles foram levados.

Funcionários de uma fábrica de cimento, localizada próximo ao local do acidente, relataram ao Tudo na Hora que, antes do incêndio, ouviram uma grande explosão. Um dos funcionários da Petrobras revelou que a válvula de gás disparou, iniciando um incêndio que atingiu um caminhão e um Celta.

Providências

A produção de óleo e gás na estação de Furado foi interrompida temporariamente e ainda não há previsão de normalização. A asssessoria da Petrobras informou que já instalou sindicância para apurar as causas do acidente e notificou oficialmente os órgãos competentes.

Ainda de acordo com a assessoria, "os familiares das vítimas estão sendo amparados por uma equipe de assistentes sociais da Petrobras e das empresas prestadoras de serviço".

Na nota, a Petrobras também informa que "o abastecimento de gás da região não foi afetado, pois está sendo compensado por outras fontes da empresa. A estação processa, normalmente, 2.300 barris de petróleo e 1 milhão de metros cúbicos de gás por dia".

com tudonahora // josenildo torres

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News