20/04/2024 08:32:51

24/09/2008 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

Devido a uma impossibilidade na programação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), as provas para o concurso de procurador de Estado só devem acontecer em janeiro do próximo ano.

Segundo informou o presidente da comissão do concurso, o procurador Newton Vieira, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está aguardando apenas os últimos procedimentos para contratação da entidade. “Estamos só aguardando os trâmites finais para divulgarmos o edital, que deve ser publicado até novembro”.

De acordo com a Resolução nº 12, de 15 de agosto de 2008 — que estabelece as regras para a realização do concurso — publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 28 de agosto, as avaliações vão abranger as áreas do direito constitucional, administrativo, trabalho, processual do trabalho, financeiro, civil, processual civil, comercial, tributário, ambiental e previdenciário.

O concurso público será composto por duas etapas. A primeira fase será a realização de uma prova escrita com questões objetivas. Já a segunda será constituída de uma avaliação escrita com questões dissertativas e uma prova prática composta pela elaboração de uma peça judicial.

Serão oferecidas 14 vagas. A última seleção para procurador de Estado foi realizada em 2000.

Fonte: Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News