27/04/2024 01:54:05

23/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Em entrevista a uma emissora local o comandante da Policia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, antecipou algumas informações sobre o policiamento a ser utilizado durante o pleito eleitoral de outubro. O plano de ação será mostrado amanhã ao Tribunal Regional Eleitoral, na sede do órgão. Ele também falou da melhora do policiamento nas ruas e o emprego de policias nos presídios.

De acordo com o comandante serão disponibilizados para as Eleições em todo o Estado aproximadamente 6 mil e 700 policiais militares, incluindo os que trabalham nos setores administrativos da corporação. Com vistas à influência política, municípios considerados problemáticos receberão um reforço maior e o comando da PM também fará um remanejamento de policiais de um município para outro. As diárias dos PMs que sairão de Maceió com destino ao interior serão pagas antecipadamente.

A entrevista também tratou do uso dos policias militares nos presídios, desde que os agentes penitenciários deflagram greve há quase três semanas. “Enviaremos reforço aos presídios no tempo que for necessário”, reafirmou Dalmo Sena. Ele também destacou o avanço da segurança em Maceió, principalmente após o desmembramento do 5º Batalhão, responsável pelo policiamento ostensivo de grande parte dos bairros.

“Passamos 15 dias sem registrar homicídios nos bairros que passaram a pertencer ao Batalhão de Polícia de Eventos”, disse em relação aos Bairros do Jacintinho, Feitosa, Barro Duro, São Jorge e Serraria. A área do 1º BPM, que compreende a parte baixa da cidade, também teve uma redução nos índices de violência, segundo o comandante.

Operação Finança

O comandante da PM desmentiu durante a entrevista qualquer possibilidade de ter recebido influência política para a retirada de um major da corporação no comando da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente, em Atalaia. Segundo ele, as 60 movimentações de oficiais e 50 de parcas vem ocorrendo em caráter administrativo desde que assumiu o comando da corporação, no último dia 3 de setembro.

“Reafirmo que não houve qualquer tipo de interferência política. Ao assumir o comando da PM um dos requisitos destacados pelo secretário Paulo Rubim a minha pessoa foi o perfil neutro”, frisou Dalmo Sena, que destacou a continuidade da operação em Atalaia e de outras operações semelhantes em outros municípios.

No município, a denominada “Opeação Finança” tentava desmembrar uma quadrilha envolvida no esquema ilegal de carros financiados. Um dos responsáveis pela operação, o major Davi Monteiro, foi remanejado para o 3º BPM, em Arapiraca.

por Assessoria PM/AL

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News