26/04/2024 05:53:43

22/09/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O caso da operadora de caixa Ana Maria Lima, de 27 anos, desaparecida desde o último dia 12 de setembro, parece estar perto de ser solucionado. Através de denúncias anônimas, a polícia foi à casa da vítima, situada na Travessa Pau-Brasil, no bairro de Chã da Jaqueira, para constatar a existência de um corpo que, segundo a os peritos do Instituto de Criminalística, pode ser o da operadora.

De acordo com a perita, que não quis se identificar, realmente foi encontrado um corpo na residência da desaparecida, mas ainda não se pode constatar que o corpo é realmente de Ana Maria.

A polícia está trabalhando com a hipótese de que o ex-marido de Ana Maria, Argemiro Alves de Melo, de 61 anos, pode ter sido o autor do crime. Ele teria cavado um buraco profundo na casa da vítima, envolvido o corpo num saco plástico, colocado num buraco e, em seguida, coberto o local com concreto e revestido com cerâmica.

Jesiel Lima, de 30 anos, irmão da comerciária, acompanhou todo o processo de busca e escavação do local. Segundo ele, o ex-cunhado tinha a chave da casa de Ana Maria e ia ao local com freqüência para fazer pequenos serviços de manutenção.

De acordo com Jesiel, durante esse período, Argemiro cavou um buraco profundo na área da casa. O que teria despertado a desconfiança dos vizinhos, além do mau cheiro dos últimos dias, teria sido o fato do ex-marido de Ana Maria ter trabalhado nos pequenos reparos da casa de forma árdua, durante o final de semana posterior a data da última aparição da comerciária.

A polícia foi até o local, acompanhada de um pedreiro, que constatou que a pequena obra havia sido realizada há pouco tempo. Um sofá havia sido colocado em cima do local da desova, provavelmente, na tentativa de dificultar a descoberta do corpo.

O irmão de Ana Maria disse ainda que a vítima vinha sofrendo diversas ameaças por parte de Argemiro, além de várias tentativas de maus tratos. “Ele chegou até a colocar pedaços de vidros no creme vaginal que ela usava”- relata.

Nos últimos dias, a mãe de Ana Maria teria recebido diversas ligações da filha dizendo que Argemiro iria assassiná-la e que ninguém, nunca mais, saberia do seu paradeiro. “Ela tinha muito medo do que ele poderia fazer com ela. Ela sabia do que ele era capaz.”

Devido essas ameaças, a operadora de caixa pensava em sair do Estado para fugir do ex-marido. Mas, segundo o irmão, o emprego que havia conseguido num supermercado fez com que Ana Maria desistisse do plano.

FAMÍLIA DESCONFIAVA QUE CORPO ESTIVESSE NA CASA DA VÍTIMA

A família da vítima afirmou que tinha certeza que o corpo de Ana Maria havia sido enterrado em sua casa e, por isso, desde que tomaram conhecimento do desaparecimento da comerciária, começaram a insistir nessa hipótese. “Mesmo que a policia não tivesse vindo, nós iríamos escavar essa casa toda até encontramos o corpo dela”- desabafou Jeisiel.

Argemiro conviveu com Ana Maria por oito anos e, juntos, tiveram uma filha de sete anos. Eles estavam separados há um ano, apesar disso, segundo o acusado, nunca tiveram problemas. “O relacionamento acabou porque não dava mais certo”, afirmou ele, que esteve presente no dia da perícia da casa de Ana Maria, onde foram encontrados vestígios de sangue na suíte, na sala e em um tapete que estava no sótão da casa. Um reagente semelhante ao usado no caso da morte da menina Isabela Nardoni, em São Paulo, ajudou na descoberta de que havia sangue na casa.

CORPO SÓ SERÁ REMOVIDO NESTA TERÇA

Devido a paralisação dos peritos do Instituto de Criminalística, que reivindicam um plano de cargos e carreiras e melhores condições de trabalho, o corpo encontrado na casa de Ana Maria só será removido na manhã desta terça-feira (23), quando os peritos voltam ao trabalho. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, que cuida do caso, a Polícia Militar irá isolar a área e esperar a chegada dos peritos.

Davino adiantou ainda que tudo leva a crer que o corpo seja mesmo de Ana Maria e que, caso as suspeitas sejam confirmadas, Argemiro é o único suspeito de ter assassinado a operadora de caixa.

com gazetaweb // marcela calado e anthony campos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News