20/04/2024 11:46:38

21/09/2008 00:00:00

Trablho e Emprego


Trablho e Emprego

Domingo de provas para mais de 43 mil candidatos a um cargo público no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região. Em Maceió, muita gente acordou cedo para fazer os testes, que também são aplicados em Recife e Salvador, por conta do alto número de inscritos.

Os locais de provas ficaram cheios logo no início da manhã. No Cesmac, antigo Guido, havia fila para entrar no prédio por volta das 6h. Agora há pouco, a rua Ângelo Neto se transformou em uma grande concentração - os estudantes aguardavam o momento de entrar nas salas.

Segundo o edital, os candidatos aos cargos de nível médio deveriam chegar ao local de provas até as 7h30, mas nesse horário havia uma grande fila formada e os candidatos aguardavam a liberação das salas. O edital também afirma que os portões de acesso devem ser fechados às 8h e a prova deve ser feita em até quatro horas.

Os candidatos aos cargos de nível superior vão fazer as provas à tarde. Eles devem chegar até as 14h e às 14h30 os portões devem ser fechados. A duração da prova é a mesma, quatro horas.

Cargos e concorrência

As provas são aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, destinadas a preencher cadastro de reservas, para os cargos de Analista Judiciário - Área Administrativa; Analista Judiciário - Área Judiciária; Analista Judiciário - Especialidade em Execução de Mandados; e Técnico Judiciário - Área Administrativa. Os salários chegam a mais de R$ 6 mil.

De acordo com a Fundação Carlos Chagas, 6.165 candidatos se inscreveram para o cargo de Analista Judiciário - Área Administrativa; foram 6.391 inscritos para Analista Judiciário - Área Judiciária; 2.280 concorrem no cargo de Analista Judiciário - Especialidade Execução de Mandatos; e Técnico Judiciário - Área Administrativa, são 28.783 pessoas. Além desses números, concorrem 539 pessoas a vagas destinados a pessoas com deficiências.

com alemtemporeal // elaine rodrigues



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News