27/04/2024 00:34:37

18/09/2008 00:00:00

Municípios


Municípios

A campanha eleitoral transformou cidades ao Norte do Estado em verdadeiras praças de guerra. Os focos de conflito estão, sobretudo, em Matriz do Camaragibe, São Luís do Quitunde, Maragogi e Japaratinga.

Em São Luís do Quitunde, candidatos e eleitores foram às vias de fato no último domingo. Partidários de Cícero Cavalcante e de Jean Cordeiro se digladiaram com paus e pedras, quando as duas caminhadas se esbarraram em três pontos da cidade. Doze pessoas ficaram feridas e outras três foram detidas, inclusive um policial militar, denunciado por lesão corporal. A estudante Maria Antoniele Souza Mariano foi atingida na cabeça por uma pedrada.

“Eu estava saindo da casa de uma amiga, onde fui beber água, quando senti a pancada”, disse Antoniela, socorrida por amigos e levada ao Hospital Municipal. Com a proibição dos showmícios, candidatos usam de um "artifício" para atrair eleitores aos eventos de campanha: a distribuição de bebidas alcoólicas. Era o que faltava para turbinar os ânimos dos partidários nesta reta final.

alagoasemtemporeal // com blog do carvalho



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News